Contrato alterado unilateralmente, falta de pagamento e descaso no atendimento pela MyClose

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

05/05/2026 às 23:44

ID: 247832073

Título: Alteraram meu contrato sem autorização, não pagam e ignoram atendimento

Fechei contrato com a plataforma MyClose no modelo PREFIXADO no valor de R$3.000. Tenho todas as conversas comprovando isso. Inclusive, no dia 17 de abril, após meu contrato já estar assinado desde o dia 11, a própria administradora confirmou para mim que o modelo escolhido era o prefixado.

Perguntei claramente se eu receberia também os valores das assinaturas mensais e ela respondeu que, no modelo prefixado, eu NÃO receberia esses valores separadamente. Ou seja: estava tudo alinhado e confirmado pela própria equipe deles.

Agora, faltando poucos dias para o meu pagamento, simplesmente me informam que meu contrato mudou para outro modelo de remuneração baseado em comissão/bonificação, algo que EU NUNCA aceitei, nunca assinei e nunca fui formalmente avisada.

Em nenhum momento recebi novo contrato, aditivo, documento ou autorização para essa alteração. Simplesmente decidiram mudar unilateralmente algo que impacta diretamente meu pagamento.

Além disso, o atendimento da empresa é extremamente desorganizado e desrespeitoso. Quando estavam me contratando, respondiam rapidamente. Depois que precisei de suporte e cobrança, fui completamente ignorada.

Cheguei a falar com um dos diretores, César, que teve uma postura extremamente arrogante e nada profissional. Em vez de resolverem meu problema, começaram a justificar dizendo que eu não estava entregando, sendo que isso sequer tem relação com alterar contrato sem autorização.

O pior é que existe valor disponível na plataforma e eu não consigo sacar.

Estou há mais de um mês tentando resolver isso de forma amigável e só recebo respostas vagas, demora e mudanças de informação. A sensação é de total falta de transparência e descaso com quem trabalha para a plataforma.

Quero:
- O cumprimento do contrato original firmado no modelo PREFIXADO;
- O pagamento correto dos valores devidos;
- Liberação do saque dos valores disponíveis;
- Explicações formais sobre a alteração contratual feita sem minha autorização.

Tenho prints, conversas e provas de tudo que estou relatando aqui.

Meu e-mail cadastrado na plataforma: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

06/05/2026 às 15:45

Olá, Melissa. Boa tarde.

Meu nome é Karoline, da equipe MYCLOSE Community, analisei sua conta agora pouco e compreendi sua situação, mas nada do que se preocupar, segue abaixo:

Analisando o contrato assinado e o histórico do seu caso. O instrumento firmado prevê, sim, um valor mensal de R$ 3.000,00, porém esse valor consta no próprio contrato como variável conforme regulação e manutenção de performance, além de estar vinculado a responsabilidades claras da parceria, como participação ativa em campanhas, volume mínimo de postagens, uso correto dos links oficiais e manutenção de atividade durante a vigência contratual. Também há previsão contratual para rescisão em casos de inatividade e descumprimento das entregas combinadas.

Por isso, é importante esclarecer que não houve alteração unilateral do contrato por fora do que já estava previsto no documento assinado. O que houve foi uma tratativa operacional diante do não cumprimento de entregas relevantes da parceria. Ainda assim, a MYCLOSE adotou uma condução mais flexível no seu caso e não aplicou de forma imediata medidas mais duras previstas contratualmente, além de manter o pagamento fixo integral na data acordada, conforme o histórico interno encaminhado para análise.

Sobre os valores disponíveis para saque, o fluxo de liberação passa por processamento externo do gateway financeiro, o que foge do controle direto da plataforma. O prazo médio informado é de até 48 horas úteis para processamento, e na análise do cadastro informado já constava o processamento de uma das solicitações registradas. Seguimos acompanhando a outra tratativa até a normalização completa.

Lamentamos sua percepção sobre o atendimento. A experiência dos criadores é uma prioridade real para nós, e justamente por isso estamos respondendo de forma formal, clara e documentada.

Seguimos à disposição para concluir essa tratativa pelos canais oficiais, com toda a atenção necessária. Estamos com você!

Atenciosamente,
Karoline
Equipe MYCLOSE Community

Réplica do consumidor

12/05/2026 às 00:14

vocês ate agora nao fizeram meu saldo, o cesar disse que vc iria entrar em contato e ate agora karoline vc n me chamou, segundo, o dinheiro do meu segundo mes n está disponível,
ja tem mais de 6 dias e o dinheido n cai, e nem aparece do segundo mes(?)

Réplica do consumidor

12/05/2026 às 00:17

o segundo mes, desde a data q foi assinada o contrato foi cumprido os post, e ate agora mesmo sendo comissionado também n caiu o valor na minha conta

Consideração final do consumidor

18/05/2026 às 09:57

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0