Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

11/10/2022 às 16:02

ID: 151643037

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa tarde.

Venho mais uma vez, através deste solicitar o cancelamento do contrato / Serviço prestado por esta empresa, pois conforme já solicitado anteriormente, esclareço que não foi possível o cancelamento dentro do prazo legal em virtude das etapas determinadas pelo método de ensino proposto por esta empresa.

Ocorre que, segundo procedimento obrigatório, se faz necessário assistir no mínimo todos os vídeos introdutórios que são aproximadamente 15 (Quinze) para que posteriormente, seja agendada a primeira aula que requer a antecedência mínimo de 7 (SETE DIAS).

Após essas etapas, o professor do curso abre a sala de aula (zoom) e os alunos são separados por duplas e não existe nenhum tipo de acompanhamento do professor na aula para corrigir ou dirimidas as duvidas existentes, o que gera descontentamento pelo simples fato de não ser possível verificar se há erro no vocabulário, na pronuncia dentre outros, ou seja, não há suporte nesta aulas.

Informo que de acordo com a proposta apresentada, inicialmente eu entendi que a aula em grupos seria com suporte do professor o que não ocorreu.

Esclareço ainda que, no primeiro contato, solicitei o cancelamento tendo sido informada que o prazo de cancelamento já encontrava-se findo, que neste caso são de (7 dias).

Ora, se para ver/conhecer o produto é necessário prazo mínimo de 15 (quinze) dias como é possível cancelar a compra deste serviço no prazo estabelecido?

Este curso não entrega o proposto, tem procedimentos que não é possível avaliar a compra dentro do prazo legal e o conteúdo é extenso. ******* ainda que não existe um nivelamento para avaliar se o conteúdo proposto está alinhado com o nível de conhecimento do aluno.

Ressalto que está sendo muito decepcionante as tentativas de cancelamento.

Diante das constatações e fatos relatados, solicito cordialmente que seja cancelada a compra nesta última tentativa.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/10/2022 às 18:35

Olá, Fabio.

Notamos que esta reclamação é referente à aluna Luciana.

Lamentamos que a proposta de ensino não satisfez as expectativas da aluna. No entanto, salientamos que o pedido de cancelamento foi realizado pela aluna após o prazo de 07 (sete dias) corridos a contar de sua assinatura, extrapolando, assim, o limite estipulado no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que trata do direito de arrependimento.

Mesmo assim, seguimos a tratativa por e-mail com a referida aluna no dia 14/10/******* e, com o aceite dela, chegamos a um acordo, solucionado a situação: realizamos o cancelamento do curso e devolvemos o valor proporcional, descontado os valores do período em que a aluna usou o curso.

Abraços,
Equipe Nação Fluente