Descumprimento de acordo e cobranças indevidas após quitação (Hapvida/Nacional Negócios e Cobranças)

Não resolvido
Itapevi - SP
26/08/2025 às 11:20
ID: 224535699
Recebi uma proposta de acordo da empresa Nacional Negócios e Cobranças para quitar a pendência do meu CNPJ ***** referente a 2024 com a proposta de que haveria quitação dos meses janeiro á junho. No entando, cumpri com a minha parte efetuando os pagamentos e estou praticamente a 2 meses implorando por resposta quase que diáriamente. Ligo no SAC da Notredame informam que o acordo foi feito com a empresa Nacional Negócios e Cobranças e precisa verificar com eles. Em contato com eles, sou respondida sempre de forma superficial e depois de insistir de que "a Hapvida esta com falha no sistema mas houve a baixa".
2 meses de falha no sistema gente? Sério isso?
A isenção que seria de janeiro a junho, já me gerou dois boletos com atraso que é julho e agosto, e ai? Vão isentar julho e agosto tb pela falta de capacidade técnica de vocês cumprirem o acordo, ou vem com juros pra mim e eu que me lasque?
Quero muito resolver de forma rápida e simples, de preferência por aqui, mas a partir de segunda 18/08 foi registrar uma reclamação na ANS e entrar com uma ação no PROCON tb pq não tem cabimento, DUAS EMPRESAS QUE NÃO TEM CAPACIDADE TÉCNICA DE INFORMAR O CLIENTE, que descaso!!!
Em anexo tem todo histórico de conversação com a representante da empresa Nacional Negócios e Cobranças e a partir de agora eu aguardo uma resolução pelo menos por parte da Hapvida o quanto antes.
A reclamação no consumidor.gov sob PROTOCOLO: *****
A reclamação inicial que fiz para a Nacional Negócios e Cobranças: https://www.reclameaqui.com.br/nacional-negocios-e-cobrancas/nao-cumprimento-de-proposta-de-quitacao-e-isencao-de-mensalidades-hapvida_euOty2GkiM5HPaCC/
Compartilhe
Resposta da empresa
26/08/2025 às 17:34
Recebemos sua manifestação e entendemos a sua insatisfação, pedimos desculpas por quaisquer transtorno causado. Esclarecemos que a negociação do seu plano foi realizada pela Nacional. Entretanto, a aplicação da isenção de faturas é de responsabilidade direta da Hapvida, para a qual já encaminhamos sua solicitação, que dará sequência à análise do caso referente à isenção de faturas.
Estamos à disposição para auxiliar com quaisquer informações adicionais até que haja o retorno da operadora. Como informado será analisado diretamente pela HapVida
Consideração final do consumidor
27/08/2025 às 10:40
Em primeiro lugar, a Hapvida contratou vocês como intermediadores da negociação, logo eles enquanto empresa esperam que vcs façam a intermediação, isso é bem básico, e já recebi diversas respostas deles para entrar em contato com vcs, que por sua vez tentam tirar o corpo fora e jogar pra eles novamente. Em segundo lugar, eu enquanto CONSUMIDORA negociei com vocês, logo, é de vocês que espero uma resposta, de qualquer forma, a reclamação formal já foi feita contra as duas empresas no PROCON, não havendo resolução por lá vamos para todas as vias judiciais que tiverem que ser percorridas até uma das empresas ter a boa vontade de atender o cliente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0