Nacional Transportes: Falta de resolução e descaso com danos em motocicleta após transporte

Não respondida
Recife - PE
30/03/2026 às 16:44
ID: 244734607
Venho por meio deste relatar minha insatisfação com o atendimento prestado pela Nacional Transportes referente a um chamado aberto para tratar avarias causadas em minha motocicleta durante o transporte realizado pela empresa.
O chamado foi aberto há aproximadamente dois meses e, desde então, venho tentando resolver a situação de forma amigável, porém sem sucesso. A empresa demonstra total falta de comprometimento com o cliente, principalmente pela ausência de retorno e pela condução incompleta da análise dos danos.
Inicialmente, fui orientado a enviar orçamentos referentes a algumas peças danificadas, especificamente a seta e o reparo de um componente da roda. No entanto, desde o primeiro contato, deixei claro que os danos não se limitavam a esses itens. Existe também avaria na alça do garupa (alça do bagageiro), fato este que foi devidamente comprovado por meio de fotos e evidências.
Inclusive, conforme solicitado por um colaborador da empresa, Alex, enviei diversas imagens diretamente via WhatsApp, evidenciando claramente os danos nessa peça adicional. Ainda assim, a Nacional Transportes simplesmente ignora essa informação e segue tratando o caso como se apenas duas peças estivessem envolvidas.
Outro ponto preocupante é a alegação da empresa de que a lanterna já possuía avaria anteriormente, o que não condiz com a realidade apresentada e com o conjunto de evidências encaminhadas.
Para agravar ainda mais a situação, desde o dia 17 de março não recebo qualquer retorno da empresa. Não há canal de atendimento eficiente o único meio disponível é o e-mail, que não é respondido em prazo razoável. Não consigo falar com nenhum responsável, o que demonstra total descaso com o cliente e com a resolução do problema.
Diante disso, deixo registrado que esta foi minha última tentativa de resolução amigável. A falta de resposta, a omissão de parte dos danos e a dificuldade de comunicação evidenciam a falta de compromisso da empresa com seus clientes.
Aguardo um posicionamento urgente e a tratativa completa de todas as avarias causadas, incluindo a alça do garupa, sob pena de adoção das medidas cabíveis para garantir meus direitos.