Falta de assistência e negativa injustificada de atendimento

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
07/06/2026 às 21:14
ID: 250741915
Negativa indevida de assistência e abandono da cliente
Venho registrar minha indignação com a falta de assistência prestada pela seguradora em um momento em que mais precisei do serviço contratado.
Meu veículo ficou preso em um monte de terra e entulho proveniente de uma obra que não estava sinalizada na via, fazendo com que uma das rodas perdesse completamente a tração necessária para sair do local. Imediatamente acionei a assistência do seguro e fui orientada pela atendente a encaminhar fotos da situação via WhatsApp para análise.
Atendi prontamente à solicitação e enviei as imagens, que demonstram claramente que o veículo se encontrava em frente à *****, em uma área urbana, plana e de fácil acesso. Mesmo diante das evidências, a seguradora negou o atendimento sob a alegação de que se tratava de um resgate e não de uma assistência e que o local era de difícil acesso para a assistência.
A justificativa é totalmente incompatível com a realidade. As próprias fotos comprovam que o veículo não estava em local remoto, área de risco ou região inacessível. Bastaria o envio de um reboque para erguer o automóvel e possibilitar sua retirada. Em nenhum momento houve impedimento para a chegada da assistência.
O mais grave foi o completo abandono ao qual fui submetida. Mesmo sendo cliente e pagando regularmente pelo serviço, fui deixada sem qualquer suporte ou alternativa. Sem a ajuda da seguradora, precisei contar com a colaboração de cinco pessoas que passavam pelo local para conseguir retirar o veículo.
Além do transtorno, da insegurança e do desgaste emocional causados pela situação, fiquei extremamente decepcionada com a postura da empresa, que se recusou a prestar assistência justamente quando ela era necessária.
Contratamos um seguro para ter suporte em situações imprevistas. Quando a seguradora se recusa a atender uma ocorrência como essa, transfere ao cliente todo o problema e descumpre a expectativa mínima de amparo que o serviço promete oferecer.
Solicito esclarecimentos formais sobre a negativa, a revisão do caso e uma resposta concreta sobre a falha na prestação do serviço, que me deixou completamente desassistida em via pública.
As fotografias encaminhadas à atendente no momento da ocorrência comprovam a real situação do veículo e demonstram que o local não apresentava qualquer condição que justificasse a recusa do atendimento.
Protocolo: *****
Atendente *****
Compartilhe
Resposta da empresa
12/06/2026 às 18:01
Olá, Sra. Pamela,
Agradecemos por compartilhar o seu relato conosco. Compreendemos perfeitamente a importância de um atendimento claro e alinhado às suas expectativas, e lamentamos qualquer transtorno passado.
Acompanhamos de perto o seu relato e identificamos que as tratativas internas e administrativas já estão sendo conduzidas por nossa equipe, respeitando rigorosamente os nossos fluxos. Nosso objetivo é garantir que tudo corra bem e que você tenha o suporte necessário durante este processo.
Por isso, se ainda restar alguma dúvida ou se precisar de ajuda, estamos totalmente à disposição através dos nossos canais oficiais de atendimento para te dar todo o apoio.
Atenciosamente,
Equipe Naim Seguro.