Cobrança abusiva e falta de transparência no Hotel Namoa Pollastrini após reagendamento do seguro

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Piracicaba - SP

02/11/2025 às 12:48

ID: 230832959

Cheguei em itanhaem em uma quarta-feira, sem intenção de ficar muito, pois sofri um acidente na estrada e era a cidade mais proxima para mim ir, solicitei meu guincho e a seguradora demorou a autorizacao para mandar o carro para minha cidade, aonde acabei chegando no hotel namoa pollastrini, ja sem querer gastar fui de um dia passando para o outro, anteriormente chamei eles no WhatsApp para ver se poderiam fazer um valor menor pessoalmente do que pelo booking, me informaram que sim, foram solicitos e até aí foi tudo bem, adicionei uma diária a cada dia ate o sábado que meu seguro afirmou que me buscariam, sendo assim encerrei minha diária e esperei o guincho o dia todo eles reagendaram para o dia seguinte. eu novamente busquei o lugar mais em conta e acabei voltando la por ja estar acostumado com o hotel, Cheguei à cidade de Itanhaém em uma quarta-feira, sem a intenção de permanecer por muito tempo, pois havia sofrido um acidente na estrada. Por ser a cidade mais próxima, dirigi-me até lá para aguardar o atendimento do meu seguro. Acionei o guincho, porém, a seguradora demorou para autorizar o transporte do veículo até minha cidade de origem.

Diante dessa situação, hospedei-me no Hotel Namoa Pollastrini. Como não pretendia ter grandes gastos, minha intenção inicial era permanecer apenas uma noite. Antes de realizar a reserva, entrei em contato com o hotel por meio do WhatsApp para verificar se poderiam oferecer um valor mais acessível para pagamento direto, em comparação à tarifa disponível pelo Booking. Fui prontamente atendido, e a negociação ocorreu de forma cordial e satisfatória.

Acabei estendendo minha hospedagem dia após dia, até o sábado, quando meu seguro informou que o guincho finalmente me buscaria. Assim, encerrei minha diária e permaneci aguardando o transporte durante todo o dia. No entanto, o serviço foi reagendado para o dia seguinte.

Diante disso, busquei novamente uma opção de hospedagem econômica e, por já estar familiarizado com o local, decidi retornar ao mesmo hotel.

Acabei precisando realizar um novo check-in. Nas diárias anteriores, havia pago os valores de R$157, R$157 e R$172 (esta última referente à sexta-feira, em razão do fim de semana). Entretanto, no sábado, fui informado de que a diária custaria R$285 e que o valor mínimo possível seria R$256, pelo mesmo quarto (o que considerei uma cobrança abusiva, aproveitando-se da situação).

Informei à recepção que, no Booking, o mesmo quarto estava anunciado por R$189 na mesma data, e que, inclusive, eu já havia me hospedado nele por vários dias. Entao, a atendente me confirmou que faria este valor. Porém, no momento do pagamento, acabei não percebendo que haviam cobrado R$256, e, quando notei em minha fatura do cartão de crédito meia hora depois, fui questionar, e me disseram que nada poderia ser feito, não demonstrando qualquer empatia

Saí profundamente decepcionado com o atendimento, especialmente porque, naquela mesma noite de sábado, houve um problema com o portão do hotel, e me ofereci para ajudar a resolver a situação (já que apenas uma funcionária estava presente), tampouco houve qualquer reconhecimento pela minha colaboração. A impressão final foi de total falta de consideração e transparência.

Durante toda a minha estadia, o quarto não recebeu serviço de limpeza em nenhum dia. Diante disso, precisei solicitar um pano e um rodo para realizar a higienização por conta própria. Ao perceber que não havia uma vassoura disponível, notei que não haviam mencionado esse item anteriormente e, por isso, não cheguei a solicitá-lo, optando por me virar com o que já tinha em mãos.

Outro detalhe, o hotel oferece serviço de café da manhã, porém, este não está incluído na diária e possui custo adicional de R$30 por pessoa.

Não recomendo o estabelecimento e alerto para que os hóspedes se atentem ao momento do pagamento.

Compartilhe