Hotel se recusa a estornar diárias não utilizadas devido a cancelamento antecipado por força maior (chuvas)

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

31/01/2026 às 11:59

ID: 239388159

Nome: *****
CPF: *****

Me hospedei no hotel no período de 19/01/2026 a 20/01/2026, por conta das fortes chuvas que alagaram a cidade de Itanhaém, inclusive a casa da minha sogra, onde eu estava hospedado.

Por acreditar que a situação iria se estender por toda a semana, realizei o pagamento antecipado da estadia até o dia 26/01/2026.

No dia seguinte, a situação já estava completamente normalizada, então solicitei o cancelamento do restante da reserva e o estorno dos valores referentes aos dias que não utilizei.

Para minha surpresa, fui informado que o hotel não realizaria o estorno, apenas ofereceria um voucher, o qual eu não tenho interesse algum, pois minha esposa está doente, afastada do trabalho há 6 meses, sem receber do INSS, e não temos condições de viajar.

Expliquei toda a situação para a atendente Elaine, inclusive que:
Esse valor faz muita diferença para mim.
Meu cartão vence dia 08/02.
Eu não contava com essa despesa.
Estou passando por dificuldades financeiras reais.

Mesmo assim, o hotel se manteve irredutível, sem qualquer empatia ou tentativa de solução.

Utilizei apenas 1 diária e estou sendo cobrado por uma semana inteira, mesmo tendo solicitado o cancelamento com antecedência e sem ter consumido os serviços.

Peço apenas o que é justo: o estorno dos dias não utilizados.
Não estou pedindo favor, estou pedindo bom senso, respeito e humanidade.

Aguardo uma solução, pois estou sendo seriamente prejudicado financeiramente por uma política extremamente inflexível e desumana.

Compartilhe