Atraso na entrega de mala de viagem comprada online e falta de suporte da loja

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Canitar - SP

13/01/2026 às 13:10

ID: 237531767

Comprei uma mala de viagem de 23 o pelo Mercado livre para entregar no meu apto.Previso a entrega dia 13/01 viajo no dia 15/01, infelizmente dissem q entregou como o entregador deixou várias coisas ele colocou o nome do porteiro. Estou desde ontem dia 12/01 tentando falar com alguém da loja e até agora nada me mandam mensagem automática. Estou preocupada pq não tenho posição nenhuma da loja
Espero resolver e ter minha mala de viagem! Deixaram outro pacote q nem é desse endereço. Esse anexo é do pacote q deixaram aqui

Compartilhe

Resposta da empresa

13/01/2026 às 17:17

Olá Soraya, tudo bem?

Analisamos atentamente sua manifestação e o anexo enviado. Identificamos que a etiqueta presente no pacote da foto não pertence à nossa empresa, nem corresponde a um envio realizado por nós ou ao pedido efetuado em nossa loja.

O envio da sua compra foi realizado por meio da logística do Mercado Livre, e a entrega é de responsabilidade da transportadora vinculada à plataforma. Em casos como esse, onde há divergência de pacote ou entrega incorreta no endereço, é necessário que a ocorrência seja tratada diretamente pelo Mercado Livre, pois somente a plataforma consegue verificar o comprovante de entrega, rota do entregador e eventuais falhas na entrega.

Recomendamos, por gentileza, que você abra uma reclamação diretamente no pedido pelo Mercado Livre, informando que o item recebido não corresponde à compra realizada. Dessa forma, a plataforma poderá apurar o ocorrido e providenciar a solução adequada, seja reembolso ou reenvio, conforme o caso.

Seguimos à disposição para colaborar com o que estiver ao nosso alcance e acompanhar o processo junto à plataforma.

Atenciosamente,
Elefante Varejo e Importação