Atrasos recorrentes, falta de transparência e bloqueios no recebimento de dividendos Vive Le Vin / Nano Capital

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Santa Luzia - MG

20/05/2026 às 14:48

ID: 249202675

Venho tornar pública minha total indignação com a atuação da Nano Capital em relação ao investimento coletivo de Real Estate Vive Le Vin, disponibilizado pela plataforma da empresa.

Há meses enfrento atrasos constantes no recebimento dos dividendos e enormes dificuldades para acessar e resgatar valores que me são devidos. Além da inadmissível demora nos pagamentos, a plataforma apresenta recorrentes problemas técnicos, impedindo operações básicas e deixando investidores sem qualquer previsibilidade ou segurança.

O mais grave é a absoluta falta de transparência e posicionamento objetivo. As informações são vagas, desencontradas e nunca existe uma solução concreta ou prazo efetivamente cumprido.
O investidor fica completamente desamparado, sem acesso claro ao próprio dinheiro e sem qualquer respeito quanto aos compromissos assumidos.

Estamos falando de um investimento coletivo de Real State que foi apresentado ao mercado com expectativa de geração de renda e previsibilidade, porém, na prática, o que existe hoje é insegurança, atraso e desgaste constante para tentar obter informações básicas.
Exijo:

Regularização imediata dos pagamentos pendentes;

Liberação integral dos valores devidos;

Posicionamento formal e transparente sobre a real situação do projeto Vive Le Vin;

Correção definitiva dos problemas operacionais da plataforma.

Informo ainda que já estou tomando medidas jurídicas e regulatórias cabíveis junto à Comissão de Valores Mobiliários para resguardar meus direitos como investidor.

Fica aqui meu alerta público para que outros investidores tenham extrema cautela antes de aportar recursos em operações dessa natureza conduzidas pela empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2026 às 20:15

Olá, Allan.

Agradecemos o seu contato e lamentamos qualquer transtorno relatado.

Informamos que recebemos sua manifestação e que o caso será analisado internamente pela nossa equipe responsável, com a devida atenção às informações apresentadas. Para preservar a segurança, a confidencialidade e a proteção dos seus dados, eventuais esclarecimentos específicos serão tratados por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.

Solicitamos, por gentileza, que encaminhe para [email protected] as informações necessárias para identificação e análise do caso, para que possamos dar continuidade ao atendimento.

Reforçamos nosso compromisso com a transparência, a boa-fé e a adequada apuração das solicitações recebidas.

Atenciosamente.

Réplica do consumidor

01/06/2026 às 18:25

Antes de criar a presente reclamação, já tinha encaminhado um email para a Nano. Inclusive, esse foi um dos motivos que me levaram a escrever minha preocupação à Reclame Aqui. Dentre outras solicitações, pedi cópia do contrato e até hoje nenhum dos representantes da empresa se dignaram a responder. Todos os meses o pagamento dos dividendos atrasa.