FURTO EM QUARTO

Em réplica
Brasília - DF
19/02/2022 às 16:19
ID: 138738457
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesHospedei no hotel no último dia 15 de Fevereiro com saída hoje dia 19 de Fevereiro. No dia 17 de Fevereiro sair para passeio as 07h30min retornando por volta das 17h00, Infelizmente ao retornar notei que minha mala estava remexida, camisas fora dela, e minha carteira aberta, verifiquei a ausência de um quantitativo em espécie, R$ *******,00 e do meu fone de ouvido Sony Noise de apenas dois meses de uso.
Notifiquei o recepcionista (César) quanto ao fato que houvera acontecido, este por sua vez falou-me que anotaria no livro ata (registros de ocorrência) e que no dia seguinte (18/02) o gerente do local, e a supervisora de governança entrariam em contato comigo. Notório destacar que não me procuraram, e nem tampouco falaram nada sobre o caso.
Sendo assim, procurei a recepção novamente, e conversando com o atendente Manoel, ele entrou em contato com o gerente local, por telefone, e pediu que aguardasse que o gerente iria falar comigo. Fato que não aconteceu, e a justificativa foi que o senhor Gerente passou mal e teve que sair as pressas a procura de médico.
Voltando a conversar com o recepcionista César, pois o outro já havia ido embora, ele falou para mim que nada poderia fazer quanto ao que me aconteceu pois não era de sua alçada.
Destaco que minha estadia no hotel terminaria hoje, 19 de Fevereiro. Mas tal fato frustrou-me muito as intenções, pois o valor em conta era para custear traslados e alimentações e o fone de ouvido um presente que ganhei.
Infelizmente a conduta do gerente não foi legal, devia ao menos conversar e buscar uma solução amigável de ressarcimento.
Fiz o registro de um boletim policial para investigarem o fato, sob o número de protocolo: *******/*******-0
Antecipei a minha saída do hotel devido ao que aconteceu e não ter tido nenhuma resposta do Gerente local.
Ressalto ainda, de que não deixei nenhum valor em aberto, paguei os serviços de hospedagem e estadia.
O motivo do furto me levou a presente demanda.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/03/2022 às 11:01
Sr. Carlos André Ferreira Lima,
Relativamente à reclamação que foi postada, temos a esclarecer o quanto segue:
V.Sa. firmou contrato de prestação de serviço de hospedagem no INFINITY NATAL PRAIA HOTEL pelo período de compreendido entre 15/02/******* e 19/02/******* na companhia de 03 pessoas.
A solicitação de reembolso de suposto furto ocorrido no apartamento n *******, no dia 17/02/*******, foi analisada e negada, porque assim que registrou sua entrada no hotel renunciou fazer uso do cofre no interior do apartamento. Como se recusou a fazer uso do SAFE SERVICE, que foi oferecido, o hotel fica isento de qualquer responsabilidade sobre valores/objetos de propriedade dos hóspedes deixados no apartamento.
Foi disponibilizado SAFE SERVICE (cofre individual no apartamento) de forma opcional, visando seu maior conforto, privacidade e segurança. Através deste serviço, seria liberado um cofre no interior do apartamento para que se colocasse sua senha particular e intransferível, no entanto, V. Sa. não quis.
Sendo assim, tomou conhecimento do serviço de segurança e guarda, e, assinou um documento dando ciência de que sabia que o hotel não se responsabilizaria por valores ou objetos que não tenham sido guardados no SAFE SERVICE.
Além disso, com a negativa de V. Sa. em apresentar a Nota Fiscal do fone de ouvido, inexiste prova de que ele existiu ou estava no interior do apartamento. Igualmente, não foi explicado, porque V. Sa. saiu para fazer passeio sem os documentos pessoais e dinheiro, que, supostamente, estavam na carteira.
Consta em nossos registros que V. Sa. no dia 17/02/******* adentrou o apartamento às 16h49min, mas só registrou a reclamação da recepção do hotel à 01h00 da madrugada do dia 18/02/*******.
Também não mencionou que todas as vezes que procurou a Gerencia do Hotel, foi fora do horário comercial, sendo que no dia 18/02/******* saiu do hotel por volta das 07 horas da manhã e só procurou pela Gerência depois das 20 horas.
Dessa forma, a reclamação postada nesta conceituada plataforma (Reclame Aqui) não tem qualquer fundamento.
Como sua postagem prejudica a imagem da INFINITY NATAL PRAIA HOTEL e não tem qualquer base, sendo necessário, tomaremos as medidas judiciais cabíveis para que responda pelos danos causados.
INFINITY NATAL PRAIA HOTEL.
Réplica do consumidor
11/03/2022 às 13:24
Primeiramente cabe ressaltar e deixar bem claro de que em nenhum momento foi me oferecido serviço de COFRE (Safe service), e isso deixo claro de que na noite em que entrei no hotel, no dia 15 de Fevereiro o recepcionista CÉSAR me passou alguns papeis para assinar, nos quais como estávamos muito exaustos pela viagem e a longa demora no traslado do aeroporto ate o hotel, nem sequer percebi de que se tratava de serviço de cofre. O rapaz nem sequer me explicou de que haveria necessidade.
Outro fato muito importante a ser levado em consideração é de que sempre que hospedei em hotéis, nos quartos tinham guarda-roupas, e pela primeira vez estive hospedado em um quarto que não tinha guarda roupa. E isso não é visto nas imagens de publicidade do hotel, e ninguém fala ou comenta de que alguns quartos não tem guarda-roupas, deixando assim nossos pertences a vista de qualquer funcionário que entre no quarto... Cabe ainda mencionar de que alguns pertences não caberiam dentro do tal cofre.
Ressalto ainda, de que o passeio no qual fiz já havia sido custeado anteriormente, ate mesmo o valor de almoço, pois deixo claro de que foi uma viagem totalmente programada. Posso ate mesmo enviar-te os comprovantes de pagamentos dos passeios e turismo pela cidade.
Deixo claro de que não ando com carteira no bolso, pois meus documentos em sua grande maioria são digitais, e acreditando assim não fazer necessidade. Deixei em minha bala, no balcão do quarto, junto com a mala de minha enteada.
Notório destacar de que NÃO SOLICITEI EM NENHUM MOMENTO SERVIÇO DE LIMPEZA DE QUARTO, E NEM TAMPOUCO TROCA DE TOALHAS. EM NENHUM MOMENTO SOLICITEI TAL SERVIÇO.
É bom também citar de que no quarto do lado, o pessoal da manutenção estava fazendo serviços de reforma, e de que na hora em que cheguei, encontrei a senhora da limpeza com a porta aberta e varrendo o quarto do lado, no qual reclamei muito, pois não havia solicitado o serviço de limpeza.
Destaco ainda de que fiz a reclamação ao recepcionista CÉSAR assim que notei a ausência do valor na minha carteira e também a falta do meu fone. E isso não foi na madrugada não, foi muito tempo antes disso.
Durante a madrugada, no horário em que o senhor Claudio respondeu no meu e-mail, eu já havia ido ate o recepcionista pela terceira vez. Como fiquei quase que a noite toda reclamando com ele. Na manhã do dia seguinte, já no dia 18 conversei com uma outra moça que estava na recepção, isso por volta das 08h00 no qual pediu pra mim esperar a responsável pelas pessoas da limpeza, ou ainda pelo gerente.
Destaco que fiquei aguardando até as 10h00, pois tinha um outro passeio a ser feito com a família, e como não poderia ser ressarcido dos valores em que já haviam sido pagos, optei por fazer o passeio, e posterior a isso, quando retornasse falaria com o senhor gerente, e olha que ainda cheguei a deixar o meu numero de telefone na recepção do hotel para o que o mesmo me ligasse, mas isso não foi feito...
E ao retornar do passeio, por volta das 17h40min conversei com o recepcionista MANOEL no qual pediu para que eu aguardasse que o senhor gerente iria conversar comigo. Fiquei no saguão do hotel aguardando, e nada do senhor gerente aparecer. Ai quando foi 18h40min o recepcionista MANOEL me falou que o senhor gerente estava jantando e que ao terminar falaria comigo. E olha que ainda comentei com ele para que deixasse eu ir até ele, mas isso foi negado. Fato é que fiquei aguardando por mais ou menos 1 hora e meia... Mas simplesmente fui ignorado.
As 20h25min o recepcionista MANOEL foi no meu quarto, e bateu a porta, dizendo que o senhor gerente havia passado mal e que tinha ido embora... Pedindo para que eu entendesse isso, e que ele não tinha alçada para fazer nada, que o gerente iria me ligar. Mas até o presente momento, o senhor gerente nem ligações atende.
NUNCA ME PEDIRAM NOTA FISCAL DO MEU FONE DE OUVIDO.
NÃO ADENTREI NO MEU QUARTO NA HORA EM QUE VOSSA SENHORIA DESTACA NA MENSAGEM ACIMA.
A RECLAMAÇÃO DE FURTO FOI REGISTRADA EM MOMENTO POSTERIOR, QUANDO O SENHOR CÉSAR AINDA ESTAVA SENTADO NO SOFÁ NO SAGUÃO DO HOTEL, SEM AINDA ESTA A DISPOSIÇÃO DO TRABALHO, CONFORME ELE MESMO ME RESPONDEU DE IMEDIATO.
OUTRO PONTO, SEMPRE PROCUREI A GERÊNCIA NO HORÁRIO COMERCIAL, TAL QUAL O PRÓPRIO RECEPCIONISTA MANOEL FICOU SEM JEITO PARA RESPONDER-ME O MOTIVO DE O GERENTE NÃO QUERER FALAR COMIGO.
ISSO ME LEVA A CRER QUE VOSSA SENHORIA SÓ PODE ESTAR SENDO MUITO LEVIANO PARA COMIGO,
AO PONTO DE QUERER ME AMEAÇAR FAZENDO A ALEGAÇÃO DE QUE ESTOU PREJUDICANDO A IMAGEM DO HOTEL??
PREJUDICADO ESTOU EU, QUE FUI FURTADO EM UMA QUANTIA DE QUE ME FEZ MUITA FALTA AO TER QUE PAGAR TAXI NO TRASLADO DO HOTEL ATE O AEROPORTO E AINDA TER QUE PAGAR OS VALORES EM ABERTO COM O RESTAURANTE DO HOTEL...
ALÉM DE TER SIDO FURTADO UM FONE DE OUVIDO DE QUASE R$ 2.*******.00
VOSSA SENHORIA ACHA MESMO QUE ESTOU SENDO HIPÓCRITA A ESSE PONTO?
CASO QUEIRA, POSSO TE ENVIAR A NOTA FISCAL DO MEU FONE DE OUVIDO, BEM COMO OS COMPROVANTES DE PAGAMENTO DOS PASSEIOS QUE FORAM EM DATAS POSTERIOES AO DIA DO DO FURTO.
Peço muito a atenção do senhor para ao menos atender minhas ligações.
Para conversarmos e darmos por fim a presente demanda.
Réplica da empresa
15/03/2022 às 17:07
Sr. Carlos André Ferreira Lima,
Relativamente à sua resposta postada dia 11/03/*******, temos a esclarecer o quanto segue:
V.Sa. confirmou que assinou alguns documentos ao fazer o check-in no hotel, reclamou que o local do apartamento para guardar roupas não tinha porta, declarou que a carteira estava dentro de uma bolsa em cima do balcão, no entanto, esqueceu-se de dizer que o cofre do quarto fica em local bastante visível e ao lado do balcão do quarto, e, que ele tem o tamanho suficiente para guardar carteira, fone de ouvido, joias, etc..
Sendo assim, mesmo diante de seus esforços, as justificativas são bastante contraditórias e desprovidas de provas.
Os quartos não têm guardadores de roupas com portas devido a umidade presente na cidade marítima e a finalidade é isentar os hóspedes do mofo.
Destaque-se que todos os recepcionistas do hotel são orientados a perguntar se o hóspede deseja o cofre para que seja colocada a senha particular e intransferível, inclusive, a aceitação da taxa diária de R$8,00 pelo uso do cofre, mas V. Sa. não quis, tanto que assinou no campo do documento onde há a recusa.
Lembrando que o documento de serviço de cofre foi assinado juntamente com a FICHA NACIONAL DE HÓSPEDES, onde consta a assinatura de sua acompanhante adulta, a Sra. Simone, quem também tomou conhecimento do serviço de cofre.
Infelizmente, da mesma forma que se esqueceu de que foi oferecido o cofre, deve ter se esquecido de que se negou a fornecer a Nota Fiscal do fone de ouvido para que os fatos fossem averiguados.
O serviço de arrumação do quarto (limpeza, troca de toalhas, etc.) não requer solicitação, ele ocorre diariamente, e, só não acontece se existir ******* do hóspede, ou placa indicativa. As solicitações extras de limpeza, também, devem ser solicitadas.
Ressaltamos que V. Sa. não sabe precisar o horário que encontrou a senhora da limpeza com a porta aberta e varrendo outro quarto, tampouco, precisar o horário em que se deu conta de que o dinheiro não estava na mala. Em contrapartida, o hotel tem os registros dos horários do turno de trabalho do recepcionista Cesar, portanto, também é com base nos registros do hotel que destacamos o horário na resposta anterior do hotel.
Outra contradição é: ora V. Sa. diz que o gerente não retornou seus contatos, e, ora diz que recebeu e-mail do gerente na madrugada do dia 17.
De fato o gerente passou mal com pedras nos rins, sendo obrigado a se ausentar do hotel naquela noite sem poder ser substituído, porque a dor é súbita, contudo, não o deixou sem resposta, inclusive, a fez assim que teve condições e retornou às suas atividades.
O hotel não faz alegações levianas, mas aponta contradições e relatos ainda não explicados em sua narrativa, visando lembrá-lo que as suas acusações podem prejudicar a imagem do hotel e isso pode gerar danos irreparáveis no que tange a conduta do estabelecimento.
Dessa forma, reiteramos que a reclamação postada nesta conceituada plataforma (Reclame Aqui) não tem qualquer fundamento, inclusive, enfatizamos que nenhum contato deverá ser feito por telefone, mas por escrito no endereço de e-mail que V. Sa. já possui.
Atenciosamente,
INFINITY NATAL PRAIA HOTEL.
Réplica do consumidor
15/03/2022 às 17:35
Bom, primeiramente acho muita leviandade e HIPOCRISIA por parte dos senhores quererem que eu acredite na enfermidade do senhor Gerente. Até porque, desde o dia 17 no qual o esperei terminar de jantar para poder conversar comigo que o nobre senhor apresentou tal enfermidade. Isso conforme o senhor MANOEL falou comigo... Já no dia 18 ao conversar com a senhora Joyce ela nem sequer sabia de enfermidade alguma. Mas ainda assim o esperei por umas três horas.
Levando em consideração essa falta de caráter e honestidade sigo trazendo a baila que o serviço de cofre não foi me oferecido em nenhum momento, e que o recepcionista CÉSAR pode confirmar que no balcão de atendimento, no dia 15 quando cheguei no hotel, assinei os papeis que ele me passou e levei até o sofá para minha noiva e suas filhas também assinarem. Isso é muito claro, e ele sabe bem da veracidade das informações.
Outro ponto que deixo claro:
EM NENHUM MOMENTO NINGUÉM PEDIU NOTA FISCAL DO MEU FONE DE OUVIDO OUTRORA FURTADO, E CASO SEJA DE VOSSA VONTADE, POSSO ENVIAR. VOCÊS QUEREM????
PEÇO A GENTILEZA DE INFORMAR SE QUEREM OU NÃO.
NÃO TENHO PROBLEMA ALGUM EM ENVIAR.
Deixo claro o aborrecimento com todo esse problema que vocês poderiam resolver de maneira bem simples.
Não venho pleiteando nada além do que foi furtado.
DEIXO MUITO CLARO QUE NÃO HÁ NENHUMA CONTRADIÇÃO NAS MINHAS PALAVRAS, ASSIM QUE CONSTATEI O FURTO FALEI COM O SENHOR CESÁR, NÃO ERA DE MADRUGADA COMO VOCÊS DE FORMA MUITO VIL E ADIRLOSA TENTAM CONFUNDIR A MINHA INFORMAÇÃO.
SEGUNDO PONTO, CONVERSEI COM SENHOR MANOEL E ELE MESMO ME POSICIONOU SOBRE O SENHOR GERENTE. TENTEI CONVERSAR COM ESSE SENHOR CLAUDIO POR VÁRIAS VEZES, SÓ EM LIGAÇÕES FORAM MAIS DE 20... O CARA IGNORA O FATO, TENTA FUGIR DO ASSUNTO, SEMPRE ESTA NO HOTEL, MAS NUNCA ESTA NA SUA SALA. DEIXEI RECADO COM VÁRIAS PESSOAS DIFERENTES E EM VÁRIAS DATAS,
CONVERSEI COM A SIMONE DA CENTRAL DE RESERVAS, CONVERSEI COM JOSSI DA RECEPÇÃO, CONVERSEI NOS MAIS DIVERSOS SETORES E NADA DESSE SENHOR FALAR COMIGO.
COMO QUE PODE IGNORAR UM FATO COM UMA AMPLITUDE DESSAS?
FUI FURTADO, QUASE QUE NÃO CONSIGO PAGAR AS DESPESAS NO HOTEL E QUASE QUE NÃO CONSIGO VOLTAR PARA CASA.
E VOCÊS SÓ PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA COMIGO:
ONDE E QUANDO QUE FALEI QUE RECEBI EMAIL DO GERENTE NA MADRUGADA DO DIA 17??
VOCÊS ESTÃO DE PALHAÇADA COM MINHA CARA, SÓ PODE!!!
QUANTO AOS HORÁRIOS EU TENHO TODOS ANOTADOS, DESDE O MOMENTO EM QUE CONVERSEI COM O SENHOR CÉSAR, AO HORARIO EM QUE VI A MOÇA DA LIMPEZA LIMPANDO O QUARTO COM PORTAS ABERTAS E CONVERSANDO COM O SENHOR DA MANUTENÇÃO DO QUARTO AO LADO.
TENHO TODOS OS REGISTROS.
E VOLTO A AFIRMAR A VOSSA SENHORIA:
CASO HAJA NECESSIDADE ME FALE QUE ENVIO-LHES A NOTA FISCAL DO MEU FONE.
POR FIM DEIXO CLARO MAIS UMA VEZ DE QUE NÃO PEDIR EM NENHUM MOMENTO SERVIÇOS DE LIMPEZA DE QUARTO, E PARA ISSO EU DEIXEI ANEXO A PORTA DO MEU QUARTO A ETIQUETA SINALIZANDO ISSO.
E NESTE QUESITO HÁ CONTRADIÇÃO POR PARTE DE VOCÊS:
POIS O SENHOR CÉSAR ALEGOU QUE O SERVIÇO DE LIMPEZA DE QUARTO É FEITO MESMO SEM O PEDIDO DO CLIENTE.
POR FAVOR VERIFIQUE COM ELE TAL INFORMAÇÃO.
PERMANEÇO AGUARDANDO POR RESPOSTA DE VOSSA SENHORIA SOBRE A QUESTÃO DA NOTA FISCAL DO MEU PRODUTO.
TENHO FOTOS QUE COMPROVAM QUE CHEGUEI NO HOTEL COM ELE,
BEM COMO TENHO FOTOS DE COMO RECEBI O QUARTO NO DIA DO FURTO.
Att
Carlos André Lima
Réplica da empresa
17/03/2022 às 14:55
Sr. Carlos André Ferreira Lima,
Relativamente à sua resposta postada dia 15/03/*******, temos a esclarecer o quanto segue:
V.Sa. insiste em continuar fazendo acusações sem fundamento à conduta dos representantes do hotel, manchando a imagem do estabelecimento perante aqueles que visualizarão esta reclamação. Utiliza-se de expressões como: falta de caráter, falta de honestidade, muita leviandade e hipocrisia por parte dos senhores, vocês de forma muito vil e adirlosa tentam confundir a minha informação.
Ressaltamos, que é evidente que não faríamos qualquer alegação, inclusive, alegação de doença do gerente sem qualquer base documental, estamos sendo transparentes, relatando a verdade dos fatos. Simplesmente isso.
Como já esclarecido o serviço de cofre foi oferecido e V. Sa. recusou formalmente, confirmando a recusa por meio de assinatura no campo específico. Inclusive, em sua resposta confessa que sua noiva, Sra. Simone, também tomou ciência dos documentos apresentados pela recepção.
Suas contradições só tem se confirmado com suas respostas agressivas e sem fundamento.
V. Sa. mais uma vez se esqueceu que no dia 11/03/******* em sua resposta declarou: E isso não foi na madrugada não, foi muito tempo antes disso. DURANTE A MADRUGADA, NO HORÁRIO EM QUE O SENHOR CLAUDIO RESPONDEU NO MEU E-MAIL. Portanto, deveria ter lido sua resposta antes de negar o inegável.
Valendo destacar que no dia 11/03/******* não soube sequer precisar o horário aproximado da primeira reclamação realizada junto à recepção do hotel, limitando-se a dizer: muito tempo antes.
Contrariando, mais uma vez, o que disse na resposta do dia 11/03/*******, ou seja, que não solicitei em nenhum momento serviço de limpeza de quarto, e nem tampouco troca de toalhas. em nenhum momento solicitei tal serviço, diz agora que sabia que o serviço de quarto era feito mesmo sem o pedido do hóspede, porque o funcionário Cesar informou, usando os seguintes termos: o senhor César alegou que o serviço de limpeza de quarto é feito mesmo sem o pedido do cliente. Contudo, não consta que V. Sa. tenha deixado a etiqueta na porta sinalizando que não queria que a limpeza e troca de toalhas fosse realizado.
Conforme já explanado pelo hotel, não são os representantes do estabelecimento quem fazem alegações levianas. O hotel somente tem apontado as gritantes contradições e relatos ainda não explicados em sua narrativa.
Dessa forma, ratificamos todos os esclarecimentos já prestados e reiteramos que a reclamação postada nesta conceituada plataforma (Reclame Aqui) não tem qualquer fundamento fático ou legal, ressaltando que nenhum contato deverá ser feito por telefone, mas por escrito no endereço de e-mail que V. Sa. já possui.
Atenciosamente,
INFINITY NATAL PRAIA HOTEL.
Réplica do consumidor
11/08/2022 às 21:14
Se passaram praticamente 6 meses do fato ocorrido e nada foi resolvido por parte do hotel. Não se manifestam em nada.
Réplica do consumidor
08/02/2023 às 10:44
Se passaram quase 1 ano e nada da empresa se manifestar em prol de resolvemos a situação amigavelmente. Simplesmente ignoram o fato do erro na prestação dos serviços.
Quero e preciso de uma solução.
Já liguei por muitas vezes na tentativa frustrada de uma solução ao conflito, mas acredito que terei que buscar a esfera judicial para dar por fim a demanda.