Atraso na entrega, falta de reembolso e descaso da New Life Ambientes na confecção de móvel planejado

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
04/01/2026 às 10:27
ID: 236549639
No dia 18 de outubro de 2025, fechei contrato com a New Life Ambientes para a confecção de um móvel planejado no valor de R$ 1.200, pago integralmente via PIX no ato do contrato.
No contrato, o prazo de entrega e instalação era de 40 dias corridos a partir da assinatura (18/10/2025). Esse prazo venceu há muito tempo e, até a data de 04/01/2026, eu não recebi o móvel e nem o reembolso do valor pago. Durante esse período, entrei em contato diversas vezes para saber sobre a instalação e sempre ouvi justificativas envolvendo problemas pessoais. Tive empatia, tentei compreender e aguardei além do prazo acordado. Mesmo assim, o serviço não foi entregue.
Diante do descumprimento do prazo contratual, solicitei o reembolso, aceitando inclusive flexibilizar a forma de devolução do valor. O reembolso não foi feito.
Em nova tentativa de resolver amigavelmente, o Sr. Wellington, esposo da titular do CNPJ da New Life Ambientes, informou que estava com dificuldades para devolver o dinheiro.
Como última alternativa, propus uma nova tentativa de instalação, porém não obtive mais nenhuma resposta.
Vale destacar que essa não foi a primeira vez que tive problemas com a empresa. Eles já haviam realizado outro serviço na minha casa, que também atrasou e gerou transtornos. Mesmo assim, resolvi dar uma nova chance, decisão da qual hoje me arrependo.
Fica aqui meu alerta e reclamação pela falta de profissionalismo, descumprimento de prazo, ausência de retorno e desrespeito com o consumidor por parte dos responsáveis pela New Life Ambientes. Estou frustrado e me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui].