Cobrança Errada (CDC), coação para desistência do curso,e muito mau Atendimento Curso Prof *****

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/06/2025 às 21:36

ID: 218762909

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

***** ***** Pascios
*****
#429

Prezados,
Meu nome é *****, conforme descrito no suporte via whatsapp do curso da Prof *****, com a atendente ***** e *****.
Comprei o curso conforme abaixo no dia 26/05/25, por acaso no dia do meu aniversário. Perdi horas conversando pelo whatsapp já que não me passaram número de telefone e não pude atender pessoas que me ligavam de votos de aniversário nem outros de trabalho. Dano terrivel!
Ganhei um "presente" de desdém e desrespeito. Vou explicar:
Dra. e Prof ***** informou que o curso abriria inscrições as 08 da manhã do dia 26/05/25, o primeiro a fazer inscrições ganhava uma maca para massoterapia e outros prêmios personalizados que a Dra. utiliza , os primeiros 20, outros prêmios e quem fizesse inscrição nas primeiras 24 horas outros prêmios. Pois bem, entrei no link que me foi passado e O problema são 2 , o valor anunciado a todos que estavam assistindo as aulas anteriores foram 12 X 129,45 por 1 ano e, o acesso para mais um ano 12X 14,96 foi o certinho que eu consegui liberar no cartão.
Entrei correndo no link e o valor estava, 12 X 134,14 e sem mais nenhuma informação para eu "clicar" e pagar o acesso por mais um ano. Pensei "deve estar somado" mas pelo fato da correria para ganhar prêmios óbvio que não fiquei fazendo contas. Pensei, vou fazer a inscrição, pagar e depois pergunto e eles esclarecem.
Quando entrei em contato com a assistente da empresa da Dra. *****, Sra *****, a mesma informou que de última hora a empresa da Dra. notou que a plataforma Hotmart estava cobrando outro valor e que o valor tinha mudado de 12X R$ 129,15 para 12 X 134,14. Então perguntei sobre o porquê de eu não conseguir marcar o pagamento de um ano a mais.
Ela me destratou tanto via whatsapp, tenho os áudios e escritas, informei que o Hotmart não é meu fornecedor e sim da empresa que eu estava contratando e isso não pode ser repassado ao cliente de última hora. Mais desdém e desrespeito.
Até que a Sra ***** me passou para a outra moça do suporte Sra. *****. Falou que ia resolver, não entrou mais em contato e no Hotmart não abriu acesso. E meu cartão está conforme anexo debitado e nada de nada, um desdém sem fim perdi horas na data de meu aniversário de 50 anos, isso não pode acontecer jamais.
Informei sobre o código de defesa do consumidor, conforme abaixo depois que notei que não havia ética de respeito ao valor ofertado entre clientes e empresa da Dra. *****, aí que fui muito mais maA tenho áudios e escritas:
A alteração do preço de um produto ou serviço, anunciado e posteriormente aumentado sem aviso prévio ao consumidor, é considerada uma prática abusiva e ilegal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente a Lei n 10.962/2004, que detalha a forma de apresentação de preços.
A Lei n 8.078/1990, que institui o CDC, e a Lei n 10.962/2004, que complementa o CDC sobre a exibição de preços, estabelecem a importância de a informação sobre preços ser clara, legível e acessível ao consumidor. A Lei 10.962/2004 especifica que, em caso de divergência de preços, o consumidor tem o direito de pagar o menor preço entre as opções apresentadas.
Código de Defesa do Consumidor (CDC), outro da Lei 10.962 e o último do Decreto 5.903. Todos dizem que vale o menor preço que o cliente encontrar - tanto para as lojas físicas, quanto virtuais.
Nesse caso não deveriam cobrar mais nada pelo curso e dar os prêmios pois fia a inscrição 8:26 da manhã do primeiro dia que abriu. Ou devolver, conforme ***** e ***** insistiram muito para eu eu fazer (pedir desistência) e devolver o valor no mínimo triplicado. Pois isso pode gerar vários tipos de ações ao mesmo tempo.

Desdém, desrespeito e fora da lei do CFC e outras de coação para eu desistir sem eles resolverem nada, perdas e danos por passar tanto tempo tempo os aguardando responder entre uma resposta e outra no whatsapp, sem me passar nenhum número telefônico conforme solicitei.
Enfim, tenho tudo documentado.
Tamanho desrespeito não esperava.
E até hoje dia 03/06/2025.
Espero que tomem uma posição ética pelo erro, desrespeito, coação para que eu desistisse, fora da lei do CFC, entre outros.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/06/2025 às 07:57

Consideramos reclamação IMPROCEDENTE, visto que o aluno já foi reembolsado e não teve nenhum tipo de prejuízo. Tudo já está devidamente resolvido. Sentimos muito pelo ocorrido, e estamos sempre à disposição. Basta consultar conta da Hotmart, e conferir o reembolso e o cancelamento do curso. Caso haja necessidade, enviaremos comprovante do reembolso.

Réplica do consumidor

04/06/2025 às 13:05

Não pedi o cancelamento e não fui reembolsada, peço que Envie o comprovante e a empresa não pode negar que eu faça o curso pelo valor anunciado por problemas com a plataforma que utiliza para aplicar o curso EAD, eu passei o dia 26/05 conversando via whatsapp com a Supervisora uma vez que, não me informam um telefone ,como até hoje estou em conversa com a empresa 04/06/25 , estou aguardando o que será decidido com ética, respeito à Lei!
aguardo.

Réplica do consumidor

04/06/2025 às 13:05

Não pedi o cancelamento e não fui reembolsada, peço que Envie o comprovante e a empresa não pode negar que eu faça o curso pelo valor anunciado por problemas com a plataforma que utiliza para aplicar o curso EAD, eu passei o dia 26/05 conversando via whatsapp com a Supervisora uma vez que, não me informam um telefone ,como até hoje estou em conversa com a empresa 04/06/25 , estou aguardando o que será decidido com ética, respeito à Lei!
aguardo.

Réplica do consumidor

04/06/2025 às 13:46

Ética por favor!
Reclamação NÃO É IMPROCEDENTE.
Tenho o vídeo onde o curso foi anunciado.
Valor do curso (anunciado) :
O problema são 2 , CURSO: 12 X *******,45 ou R$ 1.*******,00 A VISTA
e, acesso para mais um ano 12X 14,96.
Prof anunciou e pediu para "correr, colocar alarme" pois o primeiro inscrito ganharia uma maca para passoterapia, cubeta em cerâmica e outros acessórios personalizados que ela utiliza em seus atendimentos.
Os 20 ou 30 primeiros inscritos receberiam prêmios e bônus, entre outros bônus que está no vídeo onde a mesma anunciou valores, bônus e prêmios.

Fiz o pagamento e não apareceu link para eu pagar o segundo ano e o valor estava 12 X R$ *******,14, totalizando ( R$ 1.*******,68), pensei que poderia estar incluso o segundo ano de acesso ao curso e "correndo" para ganhar prêmios e bônus fiz o pagamento.
Entrei na plataforma Hotmart e nada! somente o E-book que já tinha comprado e os cursos aprecem com cadeado fechado.

Pelo Código de Defesa do Consumidor, um fornecedor de produto ou serviço NÃO PODE ALTERAR SEU VALOR SEM PRÉVIO AVISO!

Falando por whatsapp com o Suporte da empresa a moça explicou com muita falta de educação que foi um problema que a empresa teve com o Hotmart e ficaram sabendo pela manhã do dia 26/05/*******! Logo ! o que o cliente (eu) e todos que assistiram várias aulas para decidir https://******* o curso tem a ver com negociações feitas com a plataforma do Fornecedor de cursos?
Isso é fora da lei, repassar um problema que a empresa teve com seu fornecedor de hospedagem de custo para o cliente final sem prévio aviso, sendo que nós alunos, fomos avisados a correr e fazer o pagamento para ganhar prêmios e bônus.

Isso está dentro da Lei Empresa de Natalia Massumi Tanaka???????

Não tratem seus clientes dessa forma, sem ética, sem planejamento de montagem de preço e com a calúnia acima ! (vossa resposta) !
CALÚNIA! MENTIRA!
NADA foi resolvido.

Enviei provas para mimz pois eu tenho todas.

Essa não é minha maneira de trabalhar, nunca trarei e bemfyi tratada como demonstrado acima e tenho documentado .

O curso parece ser excelente e eu tenho o direito de ter acesso sim! Não me deram nem acesso de 7 dias !! Outra CALÚNIA se disserem que deram acesso!

Aguardo retorno.
Como vocês podem me atender com horas em whatsapp, desinformação e falta de ética por parte do suporte, desdém com cliente.

E caluniando informando que já foi resolvido.

Aguardo retorno
att.

Réplica da empresa

09/06/2025 às 14:57

Aluna já foi devidamente reembolsada e não teve nenhum tipo de prejúizo. Continuamos à disposição, para quaiquer esclarecimentos.

Réplica do consumidor

07/07/2025 às 16:49

No PROCON será apresentado os danos e vocês infringiram as Leis do Código de Defesa do Consumidor e outros danos.
Serão notificados.
Vocês não me enviam o CNPJ mas o Procon e o Advogado buscará.
Desdém e desrespeito com o cliente.
Mentir traz problemas legais também.

cordialmente

Réplica da empresa

08/07/2025 às 07:31

Aluno foi devidamente reembolsado, conforme informações abaixo, emitidas pela Hotmart, onde o produto foi adquirido. Portanto, reiteramos que está tudo certo, problema resolvido, reembolso feito, sem qualquer tipo de prejuízo para o aluno.

Data do Pagamento: 26/05/*******
Data da Solicitação: 26/05/*******
Data do Cancelamento: 27/05/*******
Solicitante: Fabiana Tay Pascios
Valor do Pagamento: R$ 1,*******.68
Tipo do Pagamento: Cartão de Crédito
Modalidade de Estorno: Cartão de Crédito
Estorno em Cartão: 4 últimos dígitos do cartão: *******
Bandeira: Cartão de Crédito Visa
Código de Identificação: AY7KN5
Código ID de Cancelamento: 8899158

Importante: O cancelamento foi realizado com sucesso pela Hotmart. Entretanto, o lançamento de crédito na sua fatura poderá ser efetivado somente pelo Emissor do Cartão.
Ele é o único responsável pela fatura do cliente.
Sendo assim, solicita-se que o cliente apresente a questão ao setor de contestação e reembolso da operadora de cartão, para que possam auxiliá-lo na localização do estorno.
Ao entrar em contato, recomenda-se que o cliente informe os dados abaixo:
* Código de Identificação
* Código ID de Cancelamento
Continuamos sempre à disposição para quaisquer esclarecimentos
Equipe Natália Tanaka