Cobrança indevida de serviço cancelado e não utilizado (*****)

Resolvido
São Paulo - SP
09/05/2026 às 10:25
ID: 248165521
Solicitei o cancelamento do ***** anteriormente, ainda durante/perto do período gratuito da ferramenta, acreditando que o procedimento havia sido concluído corretamente.
Recentemente descobri que o serviço continuou ativo e gerando cobranças automáticas, enviadas para um e-mail antigo que praticamente não utilizo mais. Por isso, não acompanhei essas notificações antes. Enviei um ticket no site Nath play falando que tinha esquecido de cancelar, porém após consultas nos meus controles me lembraram que realmente eu tinha cancelado a assinatura no passado.
Além disso, o cartão de crédito vinculado à assinatura foi cancelado há bastante tempo, ou seja, os pagamentos deixaram de ocorrer não por utilização do serviço, mas porque o cartão sequer existe mais.
O ponto principal é que:
- eu não utilizo o ***** há muito tempo;
- já havia solicitado cancelamento anteriormente;
- não houve consumo contínuo do serviço;
- e agora surgiram cobranças vinculadas ao meu *****/***** por um serviço que eu acreditava estar encerrado.
Além do boleto atual apresentado, também existem outros boletos/cobranças vinculados ao meu ***** relacionados ao mesmo serviço, fazendo com que o valor acumulado fique desproporcional para uma assinatura que não vem sendo utilizada e que eu acreditava já estar cancelada.
Solicito:
1. Cancelamento imediato e definitivo do *****;
2. Cancelamento das cobranças geradas após minha solicitação de cancelamento;
3. Retirada de qualquer apontamento negativo vinculado ao meu *****;
4. Confirmação formal de que não existirão novas cobranças futuras.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/05/2026 às 10:01
Oii Matheus, tudo bem?
Me chamo Leandro Blanco e faço parte do atendimento Nath Play
Obrigado por entrar em contato e trazer essa situação para a gente. Entendemos a preocupação e vamos te explicar com clareza o que aconteceu.
Verificamos aqui e sua assinatura já está cancelada. Pode ficar tranquilo!
Sobre os boletos que apareceram na plataforma Nath Play, é importante que você saiba: a Nath Play não cobra boletos vencidos. Isso significa que, se um boleto foi gerado e não foi pago, ele é cancelado automaticamente, sem gerar multa, sem virar dívida e sem nenhum apontamento no seu nome.
A sua assinatura na Nath Play foi feita via boleto bancário e não via cartão de crédito.
A própria Pagar.me, nossa plataforma de pagamentos, confirma isso: caso não reconheça um boleto ou acredite se tratar de uma cobrança indevida, você pode simplesmente não pagá-lo. Nenhuma multa é gerada e nenhum boleto é protestado. Qualquer cobrança que apareça no seu DDA some automaticamente em até 60 dias após o vencimento.
Portanto, respondendo diretamente às suas solicitações:
Cancelamento da assinatura: já está feito
Cobranças futuras: não existirão
Dívida ou apontamento no CPF/Serasa: não há nenhum registro gerado pela Nath Play
Boletos pendentes: podem ser desconsiderados, eles não representam dívida
Se ainda tiver alguma dúvida ou quiser uma confirmação adicional, estamos à disposição aqui ou pelo nosso Ticket na plataforma e via e-mail.
Que bom poder resolver isso pra você!
Consideração final do consumidor
11/05/2026 às 11:23
Resolução do problema no nível dos conteúdos e conceito da Nath Financas. A equipe dessa mana é sensacional, msm com alguns problemas no caminho. PARABÉNS NATH
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10