Dificuldade e burocracia para acessar conteúdo online do livro Keynote da editora Nat Geo

Não respondida
Campinas - SP
26/08/2025 às 14:49
ID: 225414077
Sou professora particular de inglês há quase 20 anos e já utilizei diferentes materiais de diversas editoras distintas. Em todas elas tudo que eu precisava fazer para ter acesso ao livro online, era criar uma conta rapidamente nos respectivos sites, cadastrar o código que vem dentro do livro e rapidamente já tinha acesso a ele. Comprei um livro desta editora (Keynote) Para experimentar, pois estava pensando em trocar toda a coleção de materiais, que utilizo com os meus alunos. Comprei apenas um para testar. Raspei o código que vem dentro do livro - que é um código individual - e tentei inserir no site; entretanto me deparei com um processo de cadastro e criação de contas super burocrático e moroso: eles exigem um código chamado NGL, o qual eu preciso conseguir através de contato com um representante de vendas local (vc precisa caçar no site quem é na sua região e mandar email solicitando) e assim eu fiz, mandei e-mail solicitando tal código. Então me responderam pedindo uma série de informações, inclusive cópia de nota fiscal, nome do livro comprado, livraria que eu recomendo, CNPJ, endereço completo, quantos alunos tenho e em quais níveis. sendo que em qualquer outra editora informações do livro que comprei já informações já são automaticamente são automaticamente reveladas no próprio site uma vez que você insere o código na plataforma deles e as demais informações nem pedem. NÃO OBSTANTE, me deram um prazo de 3 (TRÊS) a 5 (CINCO) dias para me passarem tal código para que, só assim, eu consiga criar uma conta na plataforma e então cadastrar o livro para ter acesso a ele online. Eu deveria ter começado hoje uma turma com este livro, porém não consegui devido ao processo super burocrático e demorado. Estou perdendo um tempo enorme e dinheiro!
Não recomendo nenhum livro da editora Nat Geo pois só esse processo é absurdo!!! Se tinha alguma dúvida sobre usar esse material e editora, não me resta NENHUMA!!!! Nunca mais!!!! Deus me livre!!! Baita liturgia para ter acesso a algo que vc ja pagou por!
Infelizmente comprei na loja física, pois se fosse online já teria devolvido!