Chamado não atendido - Documentação Importantíssima para INSS

Natura
Nova Iguaçu - RJ
17/06/2024 às 22:40
ID: 191031523

Vou tentar ser breve com o relato, mas basicamente a historia é a seguinte: fui prestadora de serviço da Natura por muitos anos. Iniciei como consultora e com o tempo eu virei lider, sendo desligada no ano de 2021. No inicio dessa parceria de trabalho, a Natura recolhia nossa autonomia, realizando desconto em nosso pagamento e efetuando o repasse ao INSS. Ocorre que no período de 01/2009, 02/2009, 03/2009 e 04/2009 a natura simplesmente fez o recolhimento em atraso dessas contribuições e eu só descobri isso recentemente, mais de 15 anos depois do ocorrido, quando meu pedido de aposentadoria caiu em exigência e um dos motivos eram esse. No dia 14/06/2024, eu enviei e-mail para o endereço que cuida de assuntos relacionados as lideres, que simplesmente não resolveu em nada meu problema. Com muita dificuldade, eu consegui entrar no meu antigo ambiente virtual de consultora e consegui num primeiro momento ser atendido por um atendente chamado Yago, que me transferiu para o setor de lideres. Um segundo atendente chamado Luiz me atendeu, para ele eu expliquei que o INSS está exigindo o seguinte documento:

Comprovante de pagamento do serviço prestado, onde conste a identificação completa da empresa, inclusive com o número do CNPJ/CEI, o valor da remuneração paga, o desconto da contribuição efetuado e o número de inscrição do segurado no RGPS e/ou CPF;

Esse comprovante precisa ser referente aos períodos que a Natura recolheu minha autonomia com atraso: 01/2009, 02/2009. 03/2009 e 04/2009.

O atendente abriu um chamado interno, me passou o número de protocolo e informou que o prazo para conclusão e envio do documento era de até 17/06 (hoje, data que crio essa reclamação) entretanto não recebi nenhum documento.

Minha aposentadoria está travada devido a esse grande erro que a Natura cometeu e não existe nenhum canal direto para ex colaboradores como eu solicitarem apoio.

02/07/2024 às 10:07

Olá maria, bom dia!
    Informo que entrei em contato com setor responsável e o prazo para o envio da documentação solicitada é de até o dia XX/XX/2024.

Caso tenha dúvidas ou precise de auxílio estamos disponíveis para te atender na nossa central de atendimento.

Telefones: 0800 0 11 5566 (telefone fixo) ou 0300 711 55 66 (ligações feitas de celular).
    Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas.

Natura Atende Global.

19/07/2024 às 00:59

Infelizmente a Natura pode ser boa pra cuidar do meio ambiente, mas em relação a ouvir ela é péssima, ela gosta de ser ouvida, ouvir as outras pessoas ela não ouve, fui destratada, tratada sem um pingo de consideração pro meu caso, afinal sou uma senhora de 64 anos, que estou tentando por todos os meios viáveis receber minha aposentadoria e Natura simplesmente diz não encontrar nada a meu respeito no seu banco de dados, foram 14 anos de ser serviços prestados, será que apagaram tudo?
    Quero ver servo INSS negar de novo por causa da Natura, ela fala tanto em relacionamento, pra ela própria é zero nesse quesito.
    ******* Fatima Figueiredo Sousa

Está com problemas com Natura?