INSTITUTO NATURAL VIBE - NEGÓCIOS COM ALMA: Descaso e alienação no pedido de cancelamento de mentoria.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Franca - SP

07/10/2022 às 19:11

ID: 151456035

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz minha inscrição no curso MENTORIA NEGOCIOS COM ALMA com LUANA FERREIRA pelo INSTITUTO NATURAL VIBE no dia 07 de Julho de *******.
Desde o inicio da negociação peço contrato de cancelamento e o mesmo foi me prometido varias vezes, mas nunca me foi apresentado.
Prossegui para o pagamento na confiança de que iriam me enviar e na confiança que depositei em LUANA FERREIRA, mentora do curso.
Parcelei o curso em 12 parcelas a partir do link enviado pela empresa INSTITUTO NATURAL VIBE - NEGÓCIOS COM ALMA. O custo original do curso era 10 mil reais, mas para parcelar no cartão de crédito foi 12 mil reais.
Desde o início tive problemas com a plataforma do curso: primeiro não me deram acesso ao curso por duas semanas, após isso quando precisei de suporte a administração do curso me disse que meu nome não constava lá. E assim o tempo foi passando.
No dia 03 de Outubro pedi o meu cancelamento de curso via email e via Telefone oficial para a assessoria dos Mentorados de Negócios com Alma: WhatsApp*******.
Fui informada pela assessora Priscila que eles não conseguiam cancelar o curso e que o cancelamento precisaria ser feito através da empresa GREENN que foi a mediadora do pagamento do cartão de crédito.
Me passaram o telefone da Greenn e eu os contatei. Falei com Yasmin na empresa GREENN, que não me deixou falar com sua gerente e me passou informações dúbias: Primeiro disse que eu não poderia fazer o cancelamento pois já havia se passado 6 meses da compra. Quando contestei pois só havia se passado menos de 3 meses, ela corrigiu e disse que só podia cancelar com 2 meses da compra.
A Greenn alega que quem precisa fazer o cancelamento é a empresa do curso INSTITUTO NATURAL VIBE - LUANA FERREIRA. A Green alega também que contatou o instituto e eles disseram que iriam me dar um retorno.
Hoje é dia 07/10/******* e até agora nada. Minhas mensagens à atendente da Assessoria dos MENTORADOS de NEGOCIOS COM ALMA estão sendo ignoradas.
Sinto que estão me enrolando para o tempo passar. Descaso total.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/10/2023 às 11:49

Olá Maria, tudo bem?

Observamos que essa reclamação está duplicada e trata-se do mesmo assunto da reclamação ID 154104361 a qual já foi respondida.

Reiteramos a resposta do outro caso aberto:

Primeiramente, acreditamos que diferente do que relata e pelo que pode ser acompanhado amplamente nas redes sociais da Sra. Luana Ferreira Moura, assim como testemunhado por outros mentorados/as, existe um AMPLO caminho para que alguém faça a adesão a nossa MENTORIA NEGÓCIOS COM ALMA, inclusive, para verificarmos se este é o melhor cenário a você como empresária/o.

Sendo assim, dentre as inúmeras tratativas por mensagens e reuniões, lhe fora explicado todo o funcionamento de nossos serviços e produtos, TODOS regidos pelo Artigo 49 do Código do Consumidor: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Ainda, nosso jurídico que também aqui a responde, entrou em contato com Vossa Senhoria várias vezes por meio de seu telefone para dar todas as explicações possíveis, tentar algo que ficasse confortável a você, tudo isso devidamente registrado e sem o seu retorno ao ponto que, depois de pedirmos muito e com muita honra, decidimos pela sequência judicial.

Até porque, como é de seu conhecimento, mesmo tudo sendo informado a Vossa Senhoria que pelo nosso controle, teve um dos maiores índices de proveito de nosso conteúdo conforme registros ao longo de 2 (dois) meses de fruição, acabou por solicitar o cancelamento da compra de forma totalmente indevida e unilateral, diretamente ao Banco e com motivações que não se ligam a verdade dos fatos, obtendo um valor de estorno também indevido.


Não só, junto com sua compra Vossa Senhoria também teve todo suporte de um de nossos terapeutas de maior referência em desenvolvimento pessoal, em um total de 4 (quatro) sessões já devidamente realizadas e entregues. Ora, esse bônus pela contratação online realizada ficou extremamente prejudicado, além dos recebíveis desse terapeuta que tanto te acolheu e disponibilizou de todos os serviços que hoje te impactam muito positivamente no desenvolver de seu negócio e, só pontuamos isso no intuito de demonstrar mais uma vez nosso carinho, empenho e respeito tudo que lhe foi devidamente entregue e diante de nosso compromisso em ser uma empresa com ALMA.

Ademais, também disponibilizamos alguns caminhos a nossos mentorados em geral, para que os mesmos possam ter o lado financeiro facilitado para a adesão de nossos produtos/serviços, entendendo que, nossos mentorados como maiores e detentores de seus conhecimentos/capacidade civil, entendem que ao aderir ao formato de parcelamento e outros benefícios também terão que aderir a um novo contrato com essas plataformas, taxas de cartão dentre outras situações inerentes. Tanto é que, Vossa Senhoria passou por contratações com duas empresas diferentes e se coloca em posição tanto de não fruição do produto, como falta de compreensão do que contratou por conta, o que nos surpreende até pela logística dos fatos.


Não só, para não dizermos fomos desarrazoados, ultrapassamos no seu caso o período de 7 dias para cancelamento, dando oportunidade através da plataforma

GREEN que o cancelamento da contratação fosse até posterior a este período, porém, como Vossa Senhoria usufruiu e se beneficiou de nossos serviços/produtos, assim como do olhar da Sra. Luana Ferreira Moura, entendemos que estava satisfeita até por observamos o crescimento do seu negócio pelas redes sociais, além de ter expandido sua rede de clientes através dos contatos que fez dentro da nossa mentoria, o que é nosso maior propósito: o crescimento e evolução de nossos mentorados.


Ainda, todas as mensagens e adesões digitais possuem força de contrato, não só, também acompanhamos que Vossa Senhoria apagou antigas reclamações aqui neste portal, reclamações que davam mais detalhes de seu cancelamento, exatamente depois que nosso jurídico entrou em contato. Temos todos os registros.


Portanto, ficamos mais uma vez surpresos e tristes com esta reclamação, entendendo que vamos seguir sim com a cobrança dos serviços utilizados por Vossa Senhoria que foi atendida com todo carinho e responsabilidade de nossa equipe, sendo mais que apta para se responsabilizar pelas contratações realizadas. Somos uma empresa com alma sim, mas também de justiça e organizada. Nos esforçamos muito para que entenda todo esse processo, mas sem retornos positivos até então.

Com carinho e respeito,


Equipe Natural Vibe.

Réplica do consumidor

04/10/2023 às 12:00

Prezados,
A sua mensagem acima apresenta uma grande distorção da realidade, com muitas mentiras juntas em uma carta só.
Vocês continuam me cobrando e eu até hoje pago por este grande [Editado pelo Reclame Aqui].
A empresa Natural Vibe não é uma empresa honesta.

Consideração final do consumidor

04/10/2023 às 12:03

Desonestidade, [Editado pelo Reclame Aqui] e descaso.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0