Oficina automotiva realizou serviço inadequado, causando danos graves ao motor do veículo e prejuízo financeiro ao cliente.

Não respondida
Tatuí - SP
08/04/2026 às 23:46
ID: 245562211
Eu e meu esposo levamos nosso carro apenas para trocar os pneus, quando o carro estava no processo de troca dos mesmos, o mecânico nos chamou e falou que o carro estava com várias divergências (nosso carro era ótimo e não apresentava nenhum defeito). Decidimos confiar no mecânico e então realizaram várias trocas, desde pastilhas, óleo, cabos etc. Ficamos umas 4 horas esperando no local, assim que pegamos o carro para ir embora no caminho começou a fazer um barulho diferente, chegamos em casa guardamos o carro, a noite quando fomos sair, no momento que demos partida a lu do óleo acendeu, fomos verificar e o mecânico simplesmente não colocou óleo, apenas tirou o qual já estava e não fez a reposição (temos vídeo, áudio de tudo).Entramos em contato com o gerente que trouxe o rapaz até nossa casa, e assim veio colocar os 4 galões de óleo no carro. Porém, o carro já estava dando sinais de que não estava 100% bom, luz piscando do óleo, motor com um barulho diferente tal qual nunca feito antes. Levamos em outras três oficinas, e as três nos informaram de que seria necessário refazer o motor, um prejuízo de 15 a 20 mil reais. Passamos essa informação ao responsável pela NB, o mesmo falou que iriam assumir a responsabilidade de consertar o carro, mas não nos eixaram fazer em outro estabelecimento (visto que já perdemos totalmente a confiança na NB), mesmo assim, mais uma vez demos nosso voto de confiança.O carro foi novamente a NB e ficou aproximadamente um mês parado, arrumando o veículo.Na data de ontem 07/04/2026, o carro ficou pronto conforme nos avisaram para retirar. A noite, o carro voltou a acender q luz do óleo. E na data de hoje 08/04/2026 o carro simplesmente parou no meio da rua, vazando toda gasolina, o cabo da gasolina que também nunca havia apresentado problemas. Não dá partida, nem responde a nenhum comando. Também temos foto e vídeo de tudo, assim como mensagem no WhatsApp dos responsáveis assumindo o erro.