Não Comprem, não entregam e não devolvem seu dinheiro , pós venda ridículo

Não resolvido
São Paulo - SP
21/05/2025 às 19:41
ID: 217683873
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVenho aqui compartilhar mais um caso de falta de respeito, falta profissionalismo, empresa sem processos, empresa desorganizada e no meu ponto de vista [Editado pelo Reclame Aqui].
Com o intuito de que outras pessoas não sejam enganadas também e passam pela situação que estou passando.
No dia 28 de Março de 2025, entrei em contato via Instagram, para comprar a suspensão para o meu veículo.
Quem realizou o primeiro atendimento, foi um profissional da TR suspensão identificado com ***** que foi muito prestativo e atencioso, passando informações detalhadas e respostas de imediato e solicitando que a tratativa fosse no contato ***** WhatsApp
Imediatamente comprei o sistema de suspensão, realizando o pagamento via cartão de crédito no valor de R$ 1.146,28 dividido em duas vezes.
Após o pagamento, ficou acordado de enviar a nota fiscal e informou que o produto adquirido estará disponível em 13 dias e chegando em minha residência em aproximadamente 15 dias.
Esperei aproximadamente 20 dias e não recebia a mercadoria! Fui entrar em contato para verificar o ocorrido e a partir deste momento só fui enganado com diversas informações [Editado pelo Reclame Aqui].
O atendimento foi estupidamente ridículo, me tratando como um idiota, para ganhar tempo. Sempre informando que ia verificar com a fábrica e me responderia em breve!
Insisti solicitando mais informações sobre o meu produto! Depois de aproximadamente 30 dias fui atendida pela profissional identificada como ***** que também debochou da minha solicitação, informando que está cuidando da minha compra e só estava me enganando, nunca me posicionando sobre a minha mercadoria. Sempre informando que estava verificando com a fábrica o que estava acontecendo e me responderia em breve!
Depois de aproximadamente 45 dias fui atendido pelo profissional que se identificou como ***** que teve a mesma postura dos demais atendentes, informando que estão acompanhando o meu caso e estão verificando com a fábrica o ocorrido. NUNCA TIVE RETORNO de nenhum dos funcionários da TR suspensão!
Depois de muita insistência sobre a mercadoria comprada que nunca chegou, solicitei a devolução do pagamento. O atende que não se identificou, informou que solicitou intervenção da que a área comercial da TR suspensão e estariam cancelamento da minha compra.
Depois de aproximadamente 50 dias, entrei em contato novamente solicitando o meu dinheiro que já estava acordado em me devolverem.
O colaborador informou que verificou que no sistema da TR suspensão e que eu consumidor realizei o cancelamento junto com a minha operadora do cartão de crédito!
Deixei muito bem claro com fatos e dados que EU NÃO REALIZEIA A SOLICITAÇÂO DO CANCELAMENTO deixando bem claro com fatos que o pagamento já tinha sido realizado! TR SUSPENSÃO não entregou a mercadoria e não devolveu o dinheiro pago!
Analisando as reclamações desta empresa no reclame aqui, em aproximadamente 30 dias foram feitas aproximadamente 30 reclamações, sendo que aproximadamente 85% das reclamações, são idênticas aos meu caso.
Excelente atendimento na negociação e após vender o produto o consumidor não recebe o produto e não tem a devolução do dinheiro.
Entrei em contato com todos os telefones disponíveis no Instagram (43) 3024-3850 / (43) 99680-1160 / (43) 99910-3850 / ***** / (43) 99930-1119 e nenhum número abaixo foi possível falar via ligação!
Toda a tratativa foi somente via WhatsApp no telefone ***** gerando histórico com fatos e dados.
Estou sendo enganado pelo período de aproximadamente 2 meses o valor de R$ 1.146,28 que foi pago!
Este valor não vai me deixar mais rico ou mais pobre. Porém este desgaste desnecessário que tirou a minha paz, fez com que eu buscasse conhecimento para conduzir este tipo de situação.
Inicialmente estou reportando o ocorrido no reclame aqui, para que outas pessoas não sejam enganadas também.
Boletim de ocorrência ( TR SUPENSÂO / NB SUSPENSÕES / TOP RODAS CNPJ ***** com o nome que veio na fatura do cartão de credito *****.
O Procon é o órgão responsável por proteger os direitos do consumidor e pode mediar conflitos entre consumidores e empresas. Reclamar ao Procon é um primeiro passo para resolver o problema. No Procon, o consumidor pode formalizar uma reclamação online e a empresa é intimada a responder em até 10 dias.
A DECON (Delegacia de Defesa do Consumidor) é um órgão especializado em investigar [Editado pelo Reclame Aqui] contra o consumidor. Se a empresa não entregar o produto e houver indícios de [Editado pelo Reclame Aqui] ou [Editado pelo Reclame Aqui], o caso pode ser encaminhado à DECON.
Se o Procon não conseguir resolver o problema, o consumidor pode recorrer ao Juizado Especial Cível, que é um tribunal que trata de casos de menor valor e não exige advogado para processos de até 20 salários-mínimos.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
29/05/2025 às 13:24
No meu ponto de vista, está empresa é [Editado pelo Reclame Aqui] "[Editado pelo Reclame Aqui]" diversos consumidores.
Realizado todas as ações que estão ao meu alcance.
Reclamação no reclame aqui!
Realizado Boletim de ocorrência!
Abertura de processo junto ao Decon!
Buscar ajuda com formadores de opiniões, compartilhando o [Editado pelo Reclame Aqui] que sofri, para compartilhar em diversos canais de comunicação sobre as intenções dos colaboradores sem caráter!
Temos que buscar justiça contra estas pessoas!
A falta de profissionalismo da empresa, me impactou na minha vida profissional e pessoal.
Buscando justiça!
Buscar ressarcimento de todo tempo investido e danos causados com fatos e evidências!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0