Bonitinha mas ordinária- Cama Hospitalar Residencial

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Caetano do Sul - SP

30/01/2024 às 10:51

ID: 181561389

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Gravem bem essa marca de cama NB TECH, E NUNCA ADQUIRAM NADA DESTA MARCA. Comprei uma cama hopitalar residencial para minha mãe que tem mobilidade reduzida para seu conforto. Pois bem, comprei em junho de ******* e em outubro de ******* a cama quebrou. Quebrou uma peça plástica de má qualidade, com a paciente em cima do leito, e essa quebra entortou o eixo da cama gerando uma colisão com a cabeceira da cama. A empresa, através da assistência técnica, trocou apenas a peça que quebrou sem avaliar o que realmente causou a quebra da peça, e Não consertou o defeito gerado com a colisão alegando que não tinha CONDIÇOES TÉCNICAS para fazer o reparo. Agora em 24/01/******* a mesma peça, no mesmo lado quebrou novamente e a empresa NBTECH, se recusa a prestar o serviço de conserto e reparo da cama, alegando que NÃO DISPÕE DE CONDIÇÕES TÉCNICAS para resolver o problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/02/2024 às 09:47

Prezada Sra. Eliana

Primeiramente, gostaríamos de dizer que o intuito da NBTech é sempre oferecer produtos com qualidade e segurança aos nossos clientes. Nosso processo de desenvolvimento, realizado por nosso departamento de engenharia é bastante criterioso, submetemos nossos produtos a incansáveis testes durante o processo de desenvolvimento e validação, bem como testamos *******% de todos produtos produzidos, realizando testes de segurança elétrico e de carga, o que o fazemos tudo diante do rigor das normas técnicas da ABNT, Inmetro e Anvisa. Sendo assim, cuidamos para que todos os nossos processos sejam devidamente seguidos e cumpridos.

Ficamos surpresos em receber sua reclamação, visto que a sua solicitação de atendimento ainda estava em andamento na data da reclamação, estando agendada a visita do nosso técnico para o dia 31/01/*******.

Respondendo a todos os pontos mencionados na reclamação, seguimos com a resposta abaixo:

Conforme atendimento prestado por nosso técnico, na data de 02/10/*******, foi verificado que a peça do leito se rompeu ao ser forçada por uma colisão sofrida no equipamento, ocasionando o dano, bem como na cabeceira da cama. Na ocasião, nosso técnico forneceu o devido reparo, orientando a Sra., e a outro Sr. que estava presente no atendimento, sobre os danos que essa colisão causou no equipamento, mas que o mesmo havia ficado em condições de uso, o que ocorreu até a data da nova solicitação de atendimento.

Em 24/01/******* (quinta-feira), quando solicitou via whastapp e via telefone um atendimento, foi informado à Sra. que nossa assistência técnica iria ser contatada e que seria verificado se haveria em estoque a peça que se rompeu. Também lhe foi informado que caso não tivesse a peça devida em estoque, enviaríamos diretamente da fábrica via Correios, para que o técnico fosse realizar o reparo, inclusive oferecemos de envia-las diretamente a seu endereço, para dar a maior agilidade possível.

As peças chegaram em São Paulo no dia 30/01/******* e nosso técnico esteve no local no dia 31/01/******* efetuando o reparo, substituindo a peça e reforçando as orientações sobre os motivos que ocasionaram o problema. Infelizmente, dependíamos do envio das peças pelo correio, pois como foi informado, essa peça não quebra com facilidade e, por esse motivo, o técnico não dispõe corriqueiramente de tais peças com ele em estoque em São Paulo.
Em momento algum negamos prestar atendimento à Sra., nem mesmo por falta de condições técnicas, visto que o produto é desenvolvido e fabricado pela NBTech. Todavia, em razão da distância entre Estados, considerando a necessidade de envio da peça que foi necessária substituir, há o tempo inevitável do transporte da peça. Nosso atendimento em sua residência para substituição da peça foi realizado 1 dia após o recebimento da peça (chegada da peça em São Paulo em 30/01/******* e atendimento realizado em 31/01/*******). O período entre sua solicitação de atendimento (24/01/*******) e chegada da peça (30/01/*******) se deu em razão dos Correios.

Também verificamos que não foi aberto chamado via SAC, aproveitamos para pedir que caso venha a necessitar de abrir um novo chamado, o faça via SAC, conforme o manual da cama orienta, para que fique registrada a assistência no canal correto.

Pedimos desculpas por possíveis transtornos causados e aproveitamos para ressaltar que a NBTech trabalha incessantemente para evitar falhas que possam comprometer a satisfação de nossos clientes, bem como manchar a reputação da empresa. Como a Sra. pode observar, essa é primeira reclamação recebida nesse canal, o que nos entristece, pois sempre cumprimos com nossa obrigação e prestamos assistência aos nossos clientes sempre que necessário, nunca deixando de dar o devido atendimento, como foi o caso de seu chamado. Temos o reporte de visita do nosso técnico que relata que fez o devido reparo e concluiu o atendimento.

Acreditamos que todos os pontos da reclamação foram esclarecidos e agradecemos por compartilhar sua preocupação conosco. Na NBTech, buscamos proporcionar o melhor atendimento possível aos nossos clientes. Conforme consta em nosso sistema, sua situação já foi resolvida. Ficamos felizes em saber da resolução do problema e seguimos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe SAC NBTech

Consideração final do consumidor

12/02/2024 às 11:44

A minha indignação coma empresa não foi o produto vir com defeito de fabricação, isso pode ocorrer com qualquer produto, sempre vemos as montadores de automóveis fazendo recall de seus carros, mas a empresa além de reconhecer que o produtos podem apresentar defeitos, se recusou a conserta-la efetivamente, tentando jogar o problema secundário como o principal. o que causou a colisão da cama foi a quebra da peça e não ao contrario. Tive que contratar um serviço de manutenção particular, que prontamente alinhou a cama, coisa que a Assistencia Técnica se recusou a fazer, dizendo que não havia como realizar o serviço aqui, foi sugerido que eu enviasse a cama através de transportadora, tudo as minhas custas, para verificar o problema, Esse total descaso que trouxe resolta. NÃO RECOMENDO O PRODUTO DESSA EMPRESA.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0