Não cumprimento do contrato, cobrança indevida.

Respondida
Curitiba - PR
22/05/2025 às 16:10
ID: 217756225
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMinha experiência com a NéctarCRM pode ser resumida em uma única e revoltante palavra: "palhaçada". E venho a público detalhar os fatos.
Contratamos a NéctarCRM no segundo mês do ano, buscando otimizar nossos processos. A grande promessa era a funcionalidade de VoIP. No entanto, os problemas com a empresa começaram desde a negociação e os primeiros contatos com os implementadores. Possuímos um vasto registro de mensagens que comprovam a importância crucial do VoIP para nossa operação desde o início, bem como nossas inúmeras e frustradas tentativas de solucionar os graves problemas que o VoIP da NéctarCRM nos causou. Se acionarmos a justiça, o material comprobatório será extenso.
É inacreditável: a NéctarCRM é parceira da DuoTalk! Será que a empresa não possui as gravações das conversas de seus próprios colaboradores para auditar as promessas feitas durante a venda e confrontá-las com os problemas e prejuízos gerados aos clientes?
O VoIP SEMPRE foi um ponto decisivo para a escolha da NéctarCRM e da DuoTalk. O que ocorreu, na prática, foi que desde o PRIMEIRO MOMENTO de utilização, enfrentamos instabilidades constantes, problemas críticos de usabilidade, indisponibilidade total do serviço e inúmeros outros transtornos. Isso tudo é especialmente grave e inadmissível, pois NOSSAS VENDAS DEPENDEM CRUCIALMENTE DE LIGAÇÕES TELEFÔNICAS!
Diante desse cenário caótico, torna-se absolutamente evidente que NÃO RECEBEMOS O SERVIÇO PELO QUAL PAGAMOS. Tentamos exaustivamente resolver a situação em várias reuniões com as equipes de implementação e suporte da NéctarCRM, mas NUNCA nos foi apresentada qualquer previsão de solução concreta. Pelo contrário, fomos apenas direcionados para um suposto parceiro, a ZENVIA, que, para nossa surpresa e indignação, informou NÃO TRABALHAR MAIS COM SISTEMAS DE VOZ.
Ou seja, mesmo diante da flagrante incompetência da NéctarCRM, ainda nos dispusemos a tentar operar com o VoIP da ZENVIA, alterando todo o nosso planejamento lembrando que o serviço que contratamos deveria ser COMPLETO e funcional! No entanto, NENHUMA dessas tentativas de solução produziu QUALQUER resultado satisfatório.
Consequentemente, não nos restou alternativa a não ser a decisão de RESCINDIR O CONTRATO. E agora, a NéctarCRM quer nos impor uma multa? A lógica é simples: quem NÃO ENTREGUE o serviço contratado foi a NéctarCRM. Portanto, é a NéctarCRM quem deve nos pagar multa e indenização por todos os danos e prejuízos causados, e JAMAIS o contrário.
Reiteramos que estamos sendo extremamente pacientes ao tentar uma última via antes da judicial. EXIGIMOS um posicionamento e contato URGENTE da NéctarCRM para que nosso advogado possa tratar diretamente desta situação e resolvê-la de uma vez por todas. Caso contrário, INGRESSAREMOS JUDICIALMENTE para que essa cobrança indevida e abusiva seja resolvida, inclusive de forma antecipada!
NÃO RECONHECEMOS esta cobrança, tampouco sua data de vencimento. ESTE VALOR NÃO SERÁ PAGO! E alertamos: caso seja tomada qualquer medida administrativa por parte da NéctarCRM ou recebamos qualquer tipo de "spam de cobrança", as consequências jurídicas para a empresa serão ainda MAIS SEVERAS!
EXIGIMOS, com veemência, que a NéctarCRM AUDITE as conversas de seus colaboradores conosco. Isso é fundamental para que a própria empresa não incorra em mais contradições, não insista em cobrar valores indevidos, nem tente [Editado pelo Reclame Aqui] ainda mais um cliente. Porque, para o azar da NéctarCRM, conhecemos BEM os nossos direitos, contamos com assessoria jurídica própria e NÃO ACEITAREMOS PAGAR NEM UM CENTAVO INDEVIDO. Na verdade, quem nos deve é a NECTARCRM que, aliás, ainda lucrou com meia mensalidade que foi paga por um serviço que já não estávamos utilizando, dado o seu completo desfuncionamento.
Portanto, esperamos um contato direto e URGENTE da NéctarCRM para que esta situação lamentável seja resolvida rapidamente, pois tempo é dinheiro, e não queremos mais ser importunados e prejudicados pela incompetência de uma empresa incoerente, que não cumpre suas promessas, [Editado pelo Reclame Aqui] seus clientes e é absolutamente incapaz de solucionar problemas de maneira satisfatória.
Aguardamos um retorno e uma solução definitiva com URGÊNCIA!
Compartilhe
Resposta da empresa
22/05/2025 às 17:33
Recebemos sua mensagem e lamentamos profundamente saber que sua experiência com a NectarCRM não atendeu às suas expectativas.
Prezamos por relações transparentes, pautadas no respeito e na busca constante por melhorias nos nossos produtos e serviços. Tenha certeza de que levamos suas colocações com absoluta seriedade.
Entendemos a frustração relatada e, embora sua mensagem tenha sido bastante detalhada, até o momento não foi possível identificar a empresa ou o titular do contrato a que se refere, o que nos impede de avaliar tecnicamente o histórico do atendimento e propor imediatamente uma solução.
Dessa forma, reforçamos que seguimos à disposição para resolver qualquer pendência ou problema relacionado ao seu contrato. Para isso, pedimos gentilmente que entre em contato conosco pelos nossos canais oficiais:
*******
*******
Ou, caso prefira, nos informe um telefone ou e-mail de contato para que possamos retornar diretamente.
Nosso compromisso é com a satisfação e sucesso dos nossos clientes. Estamos prontos para dialogar de forma respeitosa e construtiva, com o objetivo de entender melhor os pontos levantados e buscar uma solução que atenda ambas as partes.
Aguardamos seu retorno para podermos dar continuidade da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe NectarCRM