Migração Necton BTG: problemas de acesso.

Necton
Campinas - SP
26/05/2022 às 18:16

Prezados,

Sou cliente desde a época da Spinelli, e nunca tive problemas com a corretora. Pelo contrário, foi tudo sempre muito fácil e o atendimento ao cliente eficiente.

No entanto, essa migração forçada para o BTG é grande caos.

Estou tentando baixar o aplicativo, mas não consigo. Isso ocorre, creio, porque meu celular é Huawei. Devido às tensões geopolíticas entre China e EUA os aparelhos Huawei não conseguem acessar a loja GooglePlay. Esse problema já ocorreu comigo em relação a um banco onde tenho conta, em que eles exigiam que eu baixasse um app de segurança, o que foi impossível. Neste caso, a solução foi enviar-me um leitor de cartão. Imaginava que a Necton teria pensado nisso antes de promover essa migração de contas.

Além disso, eu pessoalmente somente uso o portal do usuário da Necton, acessando pelo site. Eu nunca tive que baixar nenhum app para conseguir operar, e acho muito frustrante que agora o tenha que fazer. Pessoalmente prefiro acessar tudo pelo computador, e não pelo celular, pois é muito mais confortável.

Depois de reclamar e pedir ajuda à Necton, nada foi feito. Infelizmente não recebi nenhum retorno da Necton, depois de mais de um mês;
Isso é tudo muito frustrante e desrespeitoso.

Em primeiro lugar, eu nunca pedi para que a Necton migrasse para o BTG, e nunca fui consultado a respeito disso.

Em segundo lugar, depois de mais de um mês de migração, ainda não consigo acessar minha conta.

Em terceiro lugar, me assusta a falta de profissionalismo e respeito ao cliente por parte da Necton/BTG. O atendimento@necton parece ser uma conta [Editado pelo Reclame Aqui], pois simplesmente não me deram retorno algum. Também me decepcionei muito com a mudança de assessor(a) da minha conta Necton. Estava anteriormente com a Tatiana Taiacol, que era excelente, prestativa, ágil. Com a mudança para o atual assessor, fiquei no escuro. Mandei uma mensagem pelo Whatsapp no dia 27 de Abril, que nunca foi respondida. Fico muito assustado com o péssimo atendimento ao cliente da Necton/BTG. Uma mudança para pior, sem dúvida.

Enquanto isso, eu simplesmente não consigo acessar minha conta. Tenho um valor parado lá (que havia depositado logo antes da migração para o BTG). A situação é tão esdrúxula que não consigo nem verificar quanto exatamente eu tenho lá parado. Estou sendo penalizado por 1) uma migração que eu nunca tive sequer o direito de opinar a respeito, e 2) pela incompetência e amadorismo da Necton/BTG.

Isso não pode configurar-se em sequestro de ativos? Espero não ter que buscar a via legal para resolver uma questão tão simples.

Espero que vocês resolvam isso o mais breve possível. Nunca imaginei ter que lidar com um amadorismo tão grande quanto este. Além disso, o mínimo que espero da Necton/BTG é que ressarçam o valor que estou perdendo com o dinheiro parado há mais de um mês.

Alexandre

02/06/2022 às 18:22

Olá Alexandre, boa noite!

Agradeço a atenção durante os nossos últimos contatos via telefone, whatsapp e e-mail, onde todo suporte e esclarecimentos foram prestados. Como falamos, em razão da incompatibilidade do seu dispositivo não conseguiu baixar o App para acompanhar os seus investimentos. Contudo foi acordado com o assessor, que mesmo diante da impossibilidade de acesso a conta via site no momento.

Mesmo tento ciência da impossibilidade de acesso, optou em continuar com o nosso atendimento Necton, desconsiderando a possibilidade de STVM para uma outra instituição financeira.

Nosso time de assessoria(Rodrigo Americo), se comprometeu a atender sua solicitações via atendimento telefônico ou whatsapp.

Ficamos acordados em enviar seus relatórios de performance sempre que solicitado.

Informo que a migração de sua conta Necton e de todos os seus investimentos iniciou em 22/04/2022 para uma nova conta de sua titularidade no BTG Pactual.

Reforço que todo o processo foi feito de forma transparente, sempre com a disponibilidade dos nossos canais de atendimento, para esclarecer dúvidas e auxiliá-lo da melhor maneira.

Peço desculpas por qualquer desconforto, pois prezamos muito pela experiência dos nossos clientes. Ressalto que estamos trabalhando constantemente para diminuir essa alta demanda gerada na migração da Necton.

Me coloco à total disposição caso surja alguma dúvida ou precise de apoio no acesso. Conte comigo.

Luanda O.

Está com problemas com Necton?