Trabalho sem direitos trabalhistas e Certificado

Necton
Florianópolis - SC
26/05/2022 às 15:56

Boa tarde, (Editado pelo ReclameAQUI).

Conforme já conversamos, segue em anexo conversas e contrato (partindo de vocês) onde deixa claro que nosso acordo não foi cumprido.

Vale ressaltar que trabalhei durante 5 meses na empresa, exercendo o trabalho de um assessor de investimentos, porém, SEM certificado Ancord, o que implicou adentrar no contrato de trabalho/sociedade da empresa check invest (segundo vocês), contudo, não exclui os direitos trabalhistas.

Todavia, independente da Ancord, trabalhei cumprindo as regras, normas e responsabilidades de um assessor de investimento, abrindo conta de amigos e clientes, enviando recomendações repassadas através do grupo check invest análises no qual fazia parte, como consta em anexo e, até mesmo fazendo câmbio para amigos. Porém, nos 5 meses trabalhados não foi pago ajuda de custo para os custos alto que tive no decorrer desse tempo; gasolina, estacionamento e alimentação. O valor cobrado de 5.000,00 correspondente a 5 meses trabalhados ainda está em aberto. Peço humildemente para que os responsáveis legais pela empresa, tenham a responsabilidade de efetuar o pagamento conforme combinado que não cumprido até o presente momento.

A irresponsabilidade dos representantes legais pela check invest, (Editado pelo ReclameAQUI), fez com que, eu emitisse uma reclamação através da Necton Investimento, para que a mesma fique por dentro da conduta que a empresa está tendo com os funcionários, onde que por baixo dos panos, tentou burlar as normas trabalhistas e o Banco para colocar um funcionário em posto de trabalho.

Segue em anexo, uma conversa, onde (Editado pelo ReclameAQUI), solicita aos colaboradores para que seja enviado lista dos clientes para regularizar pendências, como eu (Editado pelo ReclameAQUI) fazia parte do grupo, tive acesso. De forma CLARA, o (Editado pelo ReclameAQUI) fez uma acusação onde deixa claro que estou [Editado pelo Reclame Aqui] informações da empresa e que isso seria caso de polícia, a fim de poder livrar seu lado por conta dos pagamentos exigidos por mim. (PRINT EM ANEXO).

(Editado pelo ReclameAQUI), espero que vocês cresçam profissionalmente, porém de forma clara e sejam transparentes e que consigam arcar com todas as despesas daquilo que foi pré embelecido.

Observação: se eu estivesse pedindo algo FORA do normal, vocês acham que teria contrato da parte jurídica da check?! Certamente não. (CONTRATO EM ANEXO).

07/06/2022 às 15:57

Olá Lucas, boa tarde!!

Conforme o nosso ultimo contato via telefone, encaminhamos a sua reclamação para o setor autorizado neste assunto. Sua solicitação está sendo tratada de maneira interna juntamente com os responsáveis pelo ocorrido.

Infelizmente esse canal de atendimento, atende diretamente o consumidor na Necton. Não temos ferramentas disponíveis auxilia-lo com os seus questionamentos apontados na reclamação acima.
    Enviamos no seu e-mail pessoal os nossos meios de comunicação interna, para prestar ao senhor todos suporte necessário.
    Me coloco à total disposição caso surja alguma dúvida ou precise de apoio no acesso. Conte comigo.

Luanda O.

10/06/2022 às 11:18

Vocês ficarão quanto tempo para resolver? Vou ter que abrir processo contra Necton? Já mandei até contrato que eles me enviaram mas não me pagaram. Estou aguardando, o complaice tem que ser mais rápido, já faz um mês desta palhaçada.

Está com problemas com Necton?