Assédio de cobrança indevida e retenção ilegal de dados pessoais

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

10/08/2026 às 12:09

ID: 256050787

Venho por meio do Reclame Aqui denunciar a importunação e o uso indevido dos meus dados pessoais pelas empresas Negocie Digital PDtec e Trillia B3 que atuam como parceiras do Banco Bradesco.

Tenho recebido mensagens frequentes de cobrança e ofertas de renegociação de dívidas por email e pelo WhatsApp. O último email foi enviado pelo endereço ***** com o assunto Renegociação fácil e 100% digital é aqui.

Ocorre que eu não possuo nenhuma dívida em atraso ou pendência financeira com o Banco Bradesco que justifique essa abordagem. A prova da desorganização e da importunação indevida é que ao acessar o próprio canal de atendimento via WhatsApp da Trillia B3 e informar o meu CPF o sistema respondeu exatamente a seguinte frase Não encontrei o CPF informado.

Se o próprio sistema da assessoria parceira reconhece que não há dívidas vinculadas ao meu CPF é inaceitável e abusivo que continuem retendo meus dados e me enviando comunicações de cobrança. Isso configura assédio e infração ao Código de Defesa do Consumidor.

Com base na Lei Geral de Proteção de Dados LGPD eu exijo a exclusão imediata e definitiva do meu nome telefone email e CPF de toda a base de dados operacional e de marketing da Negocie Digital da PDtec e da Trillia B3.

Meus dados para a exclusão imediata são:
Nome: Alexandre de Souza Alves
CPF: *****

Aproveito para reforçar que não tenho nenhum interesse em manter relacionamento com o Bradesco ou com suas empresas parceiras. Aguardo a confirmação por escrito de que meu cadastro foi completamente apagado dos sistemas e que esta importunação será encerrada definitivamente.

Compartilhe