Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/08/2026 às 19:13

ID: 255531529

Fui na loja de pinheiros comprar um pão e a atendente pegou o pão sem luvas .

Lamentável, sempre compro nessa loja !

Pelo preço que cobram deveriam ter mais cuidado com atendimento !

Compartilhe

Resposta da empresa

05/08/2026 às 14:32

Olá, Manuel! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.

Entendemos que o uso de luvas possa transmitir uma maior sensação de segurança. No entanto, de acordo com as orientações da ANVISA, o uso contínuo de luvas não é a prática mais recomendada para a manipulação de alimentos, pois pode gerar uma [Editado pelo Reclame Aqui] sensação de higiene quando não há trocas frequentes.

Na Nema, nossos colaboradores são treinados para higienizar as mãos constantemente e utilizar o pegador apropriado para manipular os pães. Esse é o procedimento adotado em nossas lojas e faz parte dos nossos padrões de segurança dos alimentos, um tema que levamos muito a sério. Caso não tenha sido seguido esse padrão nesta ocasião, vamos investigar o ocorrido e reforçar as orientações com a equipe.

De toda forma, agradecemos pelo seu relato. Nosso time também entrará em contato com você pelo telefone informado para conversarmos melhor sobre sua experiência.

Atenciosamente,
Equipe Nema

Réplica do consumidor

05/08/2026 às 21:20

Então é viável reforçar para pegar com o pegador e não com as mãos.

Obrigado pelo retorno!