Cobranças indevidas em nome de terceiros e falha no tratamento de dados pessoais

Não respondida
Americana - SP
06/05/2026 às 19:04
ID: 247920351
ostaria de registrar uma reclamação em relação ao serviço prestado pela empresa Lojas Havan.
Estou recebendo diversas cobranças indevidas, tanto por ***** quanto por *****, além de ligações telefônicas frequentes, em nome de uma pessoa chamada *****, a qual eu não conheço e não possuo qualquer vínculo.
O número de celular utilizado para essas cobranças é de minha titularidade há mais de 15 anos, sempre registrado em meu nome (*****), não havendo qualquer possibilidade de relação com a referida pessoa ou dívida.
Já entrei em ***** anteriormente com a empresa, inclusive atendendo uma das ligações, ocasião em que informei claramente que não conheço essa pessoa e solicitei a exclusão imediata do meu número do cadastro. Na oportunidade, fui informada de que o número seria removido, porém, as cobranças continuam acontecendo de forma insistente.
Além disso, fui surpreendida ao descobrir que a suposta dívida foi repassada para a empresa Neocob, que também passou a me enviar inúmeras mensagens de cobrança, ampliando ainda mais o transtorno e o incômodo.
Essa situação está causando grande desconforto e perturbação, caracterizando falha grave na prestação de serviço, bem como descuido no tratamento de dados pessoais.
Diante disso, exijo a retirada imediata do meu número de qualquer cadastro vinculado a essa dívida, tanto da Lojas Havan quanto da empresa Neocob, cessando definitivamente qualquer tipo de *****.
Caso o problema não seja solucionado de forma rápida e eficaz, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e demais vias legais.
Aguardo uma solução definitiva.