Cobrança indevida e dificuldade de reembolso de pagamentos duplicados em pós-graduação de estética

Resolvido
São Paulo - SP
15/06/2026 às 13:58
ID: 251427889
Eu me chamo ***** ,cpf ***** ,realizei um pós graduação de estética avançada na Nepuga , porém ao realizar o pagamento de duas vivências clínica cada uma no valor de 1350 reais (totalizando 2.700) ,e acabei pagando o mesmo boleto diversas vezes , (paguei 4 boletos a mais ) totalizando 8.100 reais ,em ***** ,só descobri quando chegou a fatura ,pq parcelei em 10 x . Eu abri 3 ouvidoria pelo Banco do Brasil e todas deram negativa,alegando que eles são intermediadores ,eu entrei em fevereiro em contato com a Nepuga eles falaram que não receberam nada (***** ) ,houve outras tentativas de contatos sempre negativo .
Porém dia ***** ao ameaçar de processar a empresa ,acharam os 04 pagamentos a mais ,pediram desculpa e meus dados para pagamento,que seria no dia ***** ,coisa que não aconteceu,e hj dia ***** eu entrei em contato e fui informada que só vão reembolsar 02 dos 04 já pagos (falaram q o banco pediu cancelamento de duas )sendo que já estava tudo certo ,resolvido para o pagamento,e o banco não pediu cancelamento pq o banco disse que eu fiz o pagamento com senha ,aonde não consta [Editado pelo Reclame Aqui] .
Eu quero meu reembolso,uma dívida que era 2700 ,virou 8.100 reais ,eu provei ,eles viram o erro e mesmo assim não me devolveram nada !
Compartilhe
Resposta da empresa
16/06/2026 às 16:56
Olá, Denise. Tudo bem?
Entendemos seu relato e reforçamos que seu caso já está em atendimento junto ao setor financeiro, que inclusive já prestou todas as orientações referentes à situação informada.
Conforme já foi explicado em seu atendimento, dos 4 pagamentos realizados indevidamente, 2 reembolsos já foram processados normalmente. Em relação aos outros 2 pagamentos, eles permanecem retidos em sistema devido ao contestamento realizado junto ao banco anteriormente, e infelizmente nosso setor financeiro não possui autonomia para alterar essa retenção internamente.
Seguimos à disposição e reforçamos que todas as orientações sobre seu caso já foram devidamente repassadas pela equipe responsável.
Atenciosamente,
Junior G. - Ouvidoria Nepuga.
Réplica do consumidor
16/06/2026 às 17:23
Eu abri 3 reclamações pela ouvidoria do Banco do Brasil e uma contestação e já foram fechada há 3 meses(março ) ,o banco alega que eu paguei com senha os boletos mencionados ,aonde não caracteriza [Editado pelo Reclame Aqui] ,sendo cobrado normalmente como já passei ao financeiro do Nepuga , já apresentei as faturas com os valores sendo cobrados mensalmente,e detalhe o banco deixou claro se o valor fosse contestado seria cobrado o valor diretamente ao Nepuga ( Banco do Brasil x nepuga ) e devolveriam o valor para mim ,coisa que não aconteceu por não se tratar de [Editado pelo Reclame Aqui] !
Resumindo não recebi o valor pelo nepuga !
Dos dois boletos pagos ***** ( dividido em 10 x) , e eles estão jogando a responsabilidade ao Banco do Brasil ,que já deixou claro q não está com o valor, pois fazem apenas função de intermédiador .
E na semana passada deixaram claro que me devolveriam todo valor e ontem
,já vieram com essa desculpa !
Lamentável !!!!
Estão se apropriando de uma valor que não são deles ,por 6 meses já !
Isso é [Editado pelo Reclame Aqui] !
Consideração final do consumidor
16/06/2026 às 17:31
Atendimento horrível !
Profissionais sem preparo ,já eram para ter resolvido meu problema!
Estou a 6 meses pagando ***** reais por mês a mais na fatura,eles recebendo de forma ilegal !
E agora que forma achar o valor mesmo eu e provando que eles estavam recebendo!!
Tenho mil reclamações,atendimento péssimo !
Não façam nepuga !
Fujam !!!!
Não conheço ninguém que fez estética avançada que gostou do curso !
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0