Insatisfação com a qualidade e segurança do curso de PRP e PRF na NEPUGA Salvador/BA

Não respondida
Ilhéus - BA
30/08/2026 às 21:14
ID: 257772115
RECLAMAÇÃO FORMAL CURSO DE PRP E PRF | NEPUGA SALVADOR/BA
Venho, por meio desta, registrar formalmente minha profunda insatisfação com o curso de PRP e PRF realizado na unidade NEPUGA Salvador/BA.
Minha expectativa, ao investir em uma formação dessa natureza, era receber um treinamento técnico, científico e prático compatível com a responsabilidade envolvida nos procedimentos com PRP e PRF. Infelizmente, a experiência ficou muito aquém do esperado.
Durante o curso, percebi falta de domínio e segurança da professora em relação ao conteúdo ministrado. A aula teórica foi apresentada de maneira pouco organizada, com explicações superficiais, pouco aprofundamento e, em diversos momentos, sem uma sequência didática que permitisse compreender adequadamente os fundamentos e protocolos abordados.
O que mais me preocupou, entretanto, foi a parte prática. Foram apresentadas orientações e condutas que me causaram sérias dúvidas técnicas, especialmente relacionadas à coleta e à aplicação do produto. Em um treinamento envolvendo procedimentos que exigem rigor técnico, biossegurança e conhecimento adequado dos protocolos, considero esse tipo de situação extremamente preocupante.
Não se trata apenas de uma questão de didática ou de preferência pessoal em relação ao professor. Minha insatisfação está relacionada principalmente à qualidade e à segurança da formação oferecida.
Como profissional da área, procurei esse curso justamente para ampliar meus conhecimentos e sair capacitada para trabalhar com maior segurança. Entretanto, ao término da formação, não me senti segura em relação ao conteúdo recebido e considero que o curso não correspondeu à expectativa de uma capacitação profissional dessa natureza.
Diante disso, solicito à instituição um posicionamento formal sobre o ocorrido, bem como uma solução adequada diante da insatisfação apresentada.
Espero que esta manifestação seja recebida com a seriedade necessária, inclusive para que seja realizada uma avaliação da metodologia, do conteúdo ministrado e da qualificação técnica dos profissionais responsáveis por esse treinamento.
Aguardo retorno e posicionamento da instituição.
Dra. Daiara Loiola
Biomédica Esteta