Falsa proposta

NET Serviços (TV, Banda Larga e Telefone)
Caxias do Sul - RS
09/11/2014 às 09:26

Sou assinante da NET a cerca de 2 anos, porém minha assinatura contemplava apenas internet 10MB e telefone. No dia 30/08/2014 liguei para a central de atendimento para solicitar um plano TV. Minha intensão era assinar o plano mais básico, porém o atendente me ofertou o plano NET Top HD Cinema Futebol + internet 30MB por apenas R$ 119,80 pelo período de 6 meses. Achei a proposta muito boa, porém ele afirmou que passado os 6 meses o valor passaria para R$ 289,90. Neste caso eu não aceitei, porém ele me disse que passado 6 meses eu poderia reduzir meu plano para outro de menor valor. Neste caso aceitei na hora, pois era oferta muito boa. Para minha surpresa ao receber a primeira conta o valor que estavam me cobrando era de R$ 267,99, que incluía os períodos proporcionais ao plano anterior e plano novo, mais o valor da instalação. Liguei para a central de atendimento para reclamar do valor cobrado e em 72 horas a correção estava efetuada. O valor da fatura foi de R$ 106,92. Fiquei muito satisfeito naquele momento, pois acreditei que eles tinham encontrado o erro. Porém ao receber a segunda fatura, novamente tenho uma decepção. O valor que estão me cobrando agora é R$ 219,80. No dia 31/10/2014 abri a primeira reclamação, à qual foi encaminhada para a área financeira. No dia 04/11/2014, tive o retorno que minha contestação foi negada e fui orientado pela atendente a abrir nova reclamação para a área comercial. Fiz o que fui orientado e no dia 07/11/2014 recebi novamente um retorno negativo de que a contestação não procedia e que o valor de R$ 119,80 pelo plano não era o ofertado. Fiquei muito revoltado e solicitei a gravação da conversa do dia que recebi a oferta. Tenho certeza absoluta de que me foi ofertado o plano Combo Top HD Cinema Futebol + internet 30MB por apenas R$ 119,80 pelo período de 6 meses, pois jamais assinaria um plano de maior valor. Questionei o atendente mais de uma vez se realmente seria apenas aquele valor que seria cobrado e ele me confirmou todas as vezes que sim. Agora que quero garantir esse meu direito. É uma falta de respeito isso que a NET está fazendo. Já estou providenciando as informações para recorrer ao PROCON para garantir este direito. Pior que dia 10/11 a fatura vence e para não correr o risco de perder o serviço, terei que pagar este valor, pois devo receber a gravação da conversa apenas daqui a 10 dias, ou seja, em 17/11. Porém irei correr atrás de meu direito e minha intensão é deixar registrado que não aceito o que estão me cobrando. Prometem uma coisa e fazem outra. Inadmissível isto. Estou extremamente insatisfeito.

17/11/2014 às 16:40

Olá, sr.Rodrigo!

Conforme nosso contato,dia:17/11/2014, informamos que prestamos os devidos esclarecimentos sobre a mensagem recebida.
    Caso tenha qualquer dúvida, permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento:
    Fale Conosco: www.netcombo.com.br/faleconosco
    Atendimento no Twitter: @NETatende
    Ouvidoria NET: 0800 701 01 80 (Segunda a sábado, das 8h às 20h).

Gabrielle,
    NET - Canais Eletrônicos.

18/11/2014 às 06:21

O ajuste da fatura foi corrigido no dia 17/11 para R$ 119,80 com vencimento em 25/11. A atendente me confirmou que já estaria fazendo as correções das próximas 4 faturas conforme o que foi acordado no momento da contratação. Espero que isto seja cumprido.

Está com problemas com NET Serviços (TV, Banda Larga e Telefone)?