Internet cai a cada 10-15 minutos

NET Serviços (TV, Banda Larga e Telefone)
Joinville - SC
28/05/2015 às 20:42

Desde ontem (27/05) minha internet cai a cada 5-10-15 minutos (não há um padrão correto), fica fora alguns minutos e retorna. A luz indicadora "online" do modem ARRIS TG862 apaga quando a internet cai. Fiz todos os possíveis procedimentos antes de ligar para a NET, entre eles: reiniciar tudo; resetar as configurações de fábrica do modem; testar o modem em modo Bridge para meu roteador. Mas nada, quando a luz "online" do ARRIS apaga, não há o que fazer.

Então, liguei para a NET. Procedimento padrão do call center: "Verificamos que não existem instabilidades na área. Vou mandar uma atualização pro seu modem." - Atualização!? Conta outra. Isso é só pra fingir que fez alguma coisa. Enfim, querem marcar uma visita técnica. Ao meu ver, essa instabilidade dificilmente seria originada em minha rede. Mas não há escapatória.

Digo isso porque passei pelo mesma experiência (que prolongou-se por semanas) ano passado. Nenhum técnico veio até aqui (porque não quis). Um dia, depois de muito reclamar, voltou ao normal. Oras, se volta ao normal SEM TECNICO, provavelmente o problema NÃO era minha instalação, não é mesmo?

Não existem meios de fugir do atendimento padrão e da suposta "atualização" que nossos queridos atendentes oferecem. Não há como conversar com alguém que entenda de REDES em um atendimento de uma empresa de TELECOMUNICAÇÃO. Preciso chamar um técnico aqui em casa pra ele então perceber que o problema é em algum servidor da NET. Só assim vão acreditar que não, não é "viros" no meu computador. Não, não é que eu digitei a [censurado] da senha errada.

Mas o que posso fazer, não é mesmo? Sou apenas mais um consumidor burro. Um que, aliás, paga uma conta mensal de aprox. R$300.

Obrigado pelo atendimento especializado!

11/06/2015 às 11:26

Olá, Marcelo!

Conforme nosso contato por telefone em xx/xx/xxxx, prestamos os devidos esclarecimentos sobre a mensagem recebida.
    Aproveitamos para solicitar que avalie este atendimento através do site ReclameAQUI.
    Caso tenha qualquer dúvida, permanecemos à disposição através dos nossos canais oficiais de atendimento, onde você poderá obter soluções mais ágeis.
    Fale Conosco: www.netcombo.com.br/faleconosco
    Atendimento 24hs - 7 dias por semana ? Prazo para retorno em até 6 horas.

Twitter: @NETatende
    Atendimento 24hs - 7 dias por semana ? Prazo para retorno em até 2 horas.

Ouvidoria NET: 0800 701 01 80
    Segunda a sábado, das 8h às 20h.

Você sabia que é possível cadastrar o recebimento das suas cobranças em fatura digital? Caso ainda não tenha cadastrado, acesse o link http://www.netcombo.com.br/minha-net/fatura-digital e cadastre-se. Terá muito mais comodidade e estará contribuindo com o meio ambiente.
    Felipe,
    NET Canais Eletrônicos.

Está com problemas com NET Serviços (TV, Banda Larga e Telefone)?