NET não respeita decreto n. 6.523 (atendimento no máximo em 1 minuto)
Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesA empresa NET SERVIÇOS não respeita o decreto n. 6.523, na qual garante entre uns dos benefícios ao consumidor ser atendido em no máximo 1 minuto.
Após escolher a opção de CANCELAMENTO DE ASSINATURA, fiquei na espera por 40 minutos e nenhuma ação foi tomada pela NET SERVIÇOS.
Alguns itens não repeitados pela empresa NET SERVIÇOS garantidos pelo decreto 6.523, na qual a multa pode chegar a R$ 3 milhões estão listados abaixo.
- A empresa deve garantir, no primeiro menu eletrônico e em todas suas subdivisões, o contato direto com o atendente. (o menu de contato com o atendente não é fácil de ser acessado)
- Sempre que oferecer menu eletrônico, as opções de reclamações e de cancelamento têm de estar entre as primeiras alternativas. (está no menu n. 7)
- No caso de reclamação e cancelamento, fica proibida a transferência de ligação. (NET SERVIÇOS NÃO ATENDE A LIGAÇÃO)
- O pedido de cancelamento de um serviço será imediato. (NET SERVIÇOS NÃO ATENDE A LIGAÇÃO)
- Haverá um prazo máximo de espera para ser atendido (NET SERVIÇOS NÃO ATENDE A LIGAÇÃO)
Resposta da empresa
06/08/2015 às 12:01Olá,Bruno.
Conforme nosso contato por telefone em 06/08/2015, prestamos os devidos esclarecimentos sobre a mensagem recebida.
Aproveitamos para solicitar que avalie este atendimento através do site ReclameAQUI.
É importante o seu retorno para que possamos através da sua opinião, aprimorarmos nosso atendimento e os serviços prestados.
Caso tenha qualquer dúvida, permanecemos à disposição através dos nossos canais oficiais de atendimento, onde você poderá obter soluções mais ágeis.
Fale Conosco: www.netcombo.com.br/faleconosco
Atendimento 24hs - 7 dias por semana ? Prazo para retorno em até 6 horas.
Twitter: @NETatende
Atendimento 24hs - 7 dias por semana ? Prazo para retorno em até 2 horas.
Ouvidoria NET: 0800 701 01 80
Segunda a sábado, das 8h às 20h.
Você sabia que é possível cadastrar o recebimento das suas cobranças em fatura digital? Caso ainda não tenha cadastrado, acesse o link http://www.netcombo.com.br/minha-net/fatura-digital e cadastre-se. Terá muito mais comodidade e estará contribuindo com o meio ambiente.
Atenciosamente,
Valdeci
NET Canais Eletrônicos.
Consideração final do consumidor
17/08/2015 às 11:41RESOLVIDO