Venda Casada

NET Serviços (TV, Banda Larga e Telefone)
04/01/2015 às 11:44

Em 03.01.2015 comprei via site da NET o pacote Telecine, na promoção por R$30,00 os primeiros 2 meses, protocolo n.003152204392282.

Finalizada a compra, recebi email com o OK.

Quando fui checar na TV se os canais estavam disponíveis, eis a surpresa: Apesar do email, do n.º de protocolo, etc os canais recém-adquiridos não estavam disponíveis.

Peguei o telefone e liguei para o SAC da NET. Depois de muito esperar fui atendido por um funcionário que primeiramente disse-me que eu não havia efetuado compra alguma. Insisti, passei o protocolo e, então, este passou a afirmar que apesar da compra ter sido confirmada por email e do protocolo a NET não iria disponibilizar os canais porque meu tipo de pacote, Seleção CBO NET Fácil não permite que eu compre nada avulso. Tentei argumentar que se assim era por que razão pude concluir a compra, mas ao que parece esse pessoal que atende no SAC é treinado para esconder certas informações.

Inconformado, pedi para que transferissem a ligação p/quem se encarrega de receber reclamações. Assim foi feito. Todavia, aguardei na linha ouvindo uma gravação chata e repetitiva por mais de 40 minutos. A NET venceu a batalha pelo cansaço. Desliguei e resolvi escrever essa reclamação.

De todo o quanto narrado, importante notar que a intenção da NET, ao obrigar-me a mudar para um pacote mais caro para só então pode adquirir o Telecine, é realizar uma venda casada, prática sabidamente vedada pelo Código de Defesa do Consumidor. O pior é que no site, durante todo o processo de compra, não é dado nehum alerta que o Telecine a La Carte só pode ser adquirido pelo assinante de determinado pacote. Ao contrário, faz crer que qualquer um que desejar, pode adquirir os canais Telecine em promoção por R$ 30,00 nos primeiros 2 meses e R$40 depois. Nada diz sobre quaisquer pré-condições necessárias para aquisição ou tempo que o adquirente deve permanecer com os canais Telecine.

Assim, considerando que o cadastro da NET é informatizado, que para adquirir algo pelo site é preciso acessar mediante senha, que houve a a compra dos canais Telecine confirmadas por email, que da maneira como a venda é efetuada qualquer assinante pode ser levado a crer que independentemente do pacote que possua pode adquirir os canais Telecine, ainda que seja apenas para assistir nas férias, por exemplo e, sobretudo, que obrigar o assinante a fazer um "up grade" de seu pacote para um mais caro, para que só depois disso possa adquiri o produto que lhe interessa por esse período caracteriza prática de vendacasada, proibida pelo ordenamento jurídico, solicito à NET que torne efetiva a minha compra dos canais Telecine, realizada conforme o protocolo acima citado, MANTENDO O MEU ATUAL PACOTE, acrescentando a ele apenas os R$30 nos primeiros 2 meses, conforme anunciado na promoção.

Agradeço antecipadamente a atenção dispensada ao assunto.

08/01/2015 às 21:29

A NET informa que analisou a manifestação postada neste site, porém se faz necessário o contato telefônico para maiores esclarecimentos.

Ressaltamos que tentamos localizá-lo através do (s) telefones cadastrados em sistema, porém sem sucesso.

Caso tenha qualquer dúvida, permanecemos à disposição pelos nossos canais oficiais de atendimento:
    Fale Conosco: www.netcombo.com.br/Faleconosco
    Atendimento no Twitter: @NETatende
    Central de Atendimento: 106 21 (ligação gratuita)

Anelize,
    NET ? Canais Eletrônicos

09/01/2015 às 08:22

De fato recebi recado que a NET tentou falar comigo. Pelo que me disseram a NET liga de um telefone 51 alguma coisa, cuja a ligação é ruim, quase não dá para entender. Também não deixa telefone para que se possa retornar o contato tentado.
    Ligar nesse 10621 é certeza de um demorado atendimento que deseja vencer pelo cansaço. Tanto é desse jeito que preferi escrever um longo texto no reclameaqui. Acreditem foi mais rápido que o telefone 10621,
    Assim, peço a gentileza de responderem a reclamação pelo email do reclame aqui, pois não entendo que seja necessário contato telefônico. Aliás, acho melhor por escrito.
    No aguardo, agradeço a atenção.

17/01/2015 às 11:03

Prezados,
    Acabo de ligar no telefone 10621 e….
    a pessoa que me atendeu sequer sabia qaul o teor da reclamação.
    Tentei contato com a Ouvidoria, mas acho que anotei errado o protocolo e gravação não deixa ir em frente.
    Assim, reitero, nos moldes da mensagem de 09.01.2015 (ainda sem resposta), que a NET responda EXCLUSIVAMENTE pelo email do site reclameaqui.com.br.
    Agradeço a atenção.

07/02/2015 às 09:15

Mais de 15 dias se passaram e a NET nada responde ao consumidor.
    Em contato telefônico disseram que se eu quiser Telecine ou Telecine Play eu tenho que mudar o pacote, ou seja VENDA CASADA.
    É por isso que Netflix e outros tem cada vez mais clientes, pois deixam o consumidor escolher o que deseja adquirir, SEM FORÇA-LO a comprar outros produtos.
    Por que não fazer um Telecine Play seguindo o modelo Netflix,aberto a qualquer um que deseje adquiri pela Internet de forma simples e sem "turismo" telefônico???

26/02/2015 às 11:22

Seque responderam as réplicas. Consideração e respeito pelo cliente zero.

Está com problemas com NET Serviços (TV, Banda Larga e Telefone)?