Cancelamento por serviço nao funcionar e restringiram meu nome com uma taxa de quebra de contrato

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Almirante Tamandaré - PR

28/11/2024 às 22:11

ID: 203174313

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiquei poucos meses com 2 internet deles a alguns anos atrás , onde por várias vezes tive que pedir assistência inclusive o técnico na época já deixou o número dele e dizia q podíamos chamar direto no telefone pessoal dele
Foi trocado fio, moldem e nada fazia resolver foi quando resolvi pedi o cancelamento nas duas redes e solicitei retirada do equipamento eles me empurraram uma multa a qual me recusei a pagar por não se tratar de quebra de contrato por q eu decidi trocar mais sim por q a internet não funcionava
Eles vieram conforme solicitado e retiraram o equipamento e ali coloquei um fim nisso, mais esse fim era só na minha cabeça
Hoje fui fazer uma compra numa loja nova passei um cadastro e apareceu uma restrição até que fuçando descobri que eles restringiram meu nome no valor total de 12 meses de contrato
Imediatamente entrei em contato com a empresa a qual me retornou que a cobrança se tratava de 3 meses de inadimplência, porém eu não fiquei inadimplente simplesmente cancelei um serviço que não funcionava por várias vezes afirmei q não fiquei devendo nada q era um erro
Até q o atendente resolveu se contradizer e dizer q eu devo duas parcelas de ******* e pouco referente a quebra contratual mais como que vou quebrar um contrato do q não funcionava e como q eu fiquei 3 meses devendo se nem aparelho tinha mais ????
Ele disse q não tem jeito q não zeraria e tal me ofereceu um pequeno desconto na quebra do contrato e eu não aceitei até sugeri um outro valor para finalizar o assunto e não tive retorno
Então agora eu me recuso a pagar qlqr coisa a eles e exijo q a lei seja cumprida
Segundo a ANATEL, resolução *******/14 é indevida a cobrança de multa por quebra de fidelidade no momento em que o serviço apresentar vício ou defeito.

E aguardo uma resposta satisfatória e farei reclamação e denuncias no pequenas causas e tbm na Anatel

Compartilhe

Resposta da empresa

03/03/2025 às 15:17

Prezada Vanessa Cristina Mansano Lino,

Após análise das informações disponíveis no sistema, constatei que ambas as conexões estavam em uso há mais de dois meses. A primeira conexão, com 4 meses de utilização, não foi cancelada, e não há registros no sistema de que tenha sido aberto chamado para que nossos técnicos realizassem a verificação na residência. A segunda conexão, com 6 meses de utilização, também não foi cancelada, e igualmente não consta no sistema qualquer registro de abertura de chamado para que nossos técnicos procedessem com a verificação.

Importante salientar que ambos os contratos foram cancelados unilateralmente pela empresa, em virtude de inadimplência.
Caso haja qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato por meio de nossos canais de atendimento.

Réplica do consumidor

03/03/2025 às 15:39

tem várias coisas em sistema e tbm em whatsapp conforme imagens adicionadas e primeira reclamação efetuada já no ano dos acontecimentos

Réplica do consumidor

03/03/2025 às 15:41

os contratos foram finalizados após recusa de cancelamento por não funcionamento seu técnico já havia ido várias vezes na minha casa e reclamação com provas consta no procon tbm o qual fui informada que não há retorno de vcs
e o próximo passo é eu retirar documentação lá para levar ao fórum

Consideração final do consumidor

03/03/2025 às 15:44

Um descaso com a falta de funcionamento
Vista do técnico sem êxito
E ainda colocam o nome da gente no Serasa para obrigar a pagar pelo q não foi fornecido
Muita contradição via conversas no whats como tentativa amigável de resolver a situação sem Transtornos
Empresa para mim horrível e abusiva

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0