Cobrança indevida de taxa de fidei..

Respondida
Curitiba - PR
15/10/2025 às 14:16
ID: 229418873
Recentemente, mudei de endereço e a NetBrasil não cobre a área e querem cobrar quebra de contrato.
Utilizava a internet há 6 meses e gostaria de manter, entrei em contato com a NetBrasil para verificar se cobriam a área e me informaram que não e para cancelar somente por telefone. Pois bem, liguei e a atendente me informou que precisaria pagar os dias que utilizei a internet (o que está correto) + a taxa de 6 meses de fidelidade, como pode isso? Não estou quebrando o contrato porque quero e sim porque vocês não abrangem a área e não oferecem o serviço na minha residência!
Compartilhe
Resposta da empresa
16/10/2025 às 17:03
Prezada Laryssa Moreira Borges
Agradecemos pelo seu contato.
Conforme previsto em contrato firmado no momento da adesão ao serviço, informamos que há um período de fidelidade de 12 meses vinculado ao endereço contratado. Essa condição foi apresentada e aceita no momento da contratação, estando claramente especificada nas cláusulas contratuais.
Ressaltamos que a fidelidade contratual é uma prática regulamentada, e tem como objetivo viabilizar condições comerciais mais vantajosas para o cliente, como descontos em mensalidades, instalação gratuita, entre outros benefícios.
Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional e seguimos comprometidos em oferecer o melhor atendimento.
Atenciosamente,
NetBrasil