Cancelamento indevido de serviço de internet com cobrança de multa abusiva

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Catanduva - SP

16/02/2026 às 22:45

ID: 240868687

Fiz um plano de internet em 2023. Tive alguns problemas de lentidão e baixa qualidade de vídeo, mas nunca reclamei. Duas semanas atrás, uma quarta-feira, meu modem ficou com uma luz vermelha e a internet sumiu. Desliguei e liguei novamente, não funcionou. Tentei conversar no "suporte técnico" do whatsapp mas fiquei no vácuo. Ao tentar ligar, não consegui falar. Fomos até o ponto de atendimento presencial na sexta-feira. Alegaram que só poderiam enviar o técnico na segunda-feira seguinte. Frustrado, comprei outro serviço de internet, que foi instalado no sábado mesmo. Porém, a Netflex se recusa a cancelar o serviço alegando quebra de contrato e fidelização. Tentei argumentar dizendo que já se passaram anos desde a contratação do serviço e que a fidelização não é devida. A Netflex alega que "A fidelização não está vinculada apenas à primeira instalação, mas à manutenção do serviço em condições comerciais diferenciadas, previstas em contrato, independentemente de assinatura física, considerando o aceite pela continuidade do uso.". Isso claramente está errado. EU já cumpri a fidelização real, não faz sentido me penalizar por cancelar um contrato. Além de que não há de fato "condições comerciais diferenciadas", pois trata-se de um valor de mercado, sem benefícios exclusivos além de desconto de R$15 por pontualidade. E a multa cobrada é de R$600, o equivalente ao pagamento de 06 meses de mensalidades. ISTO É UM ABSURDO.

Compartilhe