Cliente sem internet por uma semana e multa abusiva para cancelamento de contrato.

Não respondida
Catanduva - SP
15/04/2026 às 14:17
ID: 246136693
Sou cliente da loja desde 2024. Nunca atrasei uma parcela. No dia 30/03 (segunda-feira), uma luz vermelha começou a piscar no roteador e a internet parou de funcionar. Solicitei ajuda técnica no dia 31/03 (terça-feira) e disseram que o técnico ia arrumar a internet no dia 02/04 (quinta-feira) e que quando chegasse em casa iria me ligar. Fiquei o dia todo esperando e não recebi nenhuma ligação/visita do técnico. Dia 03/04 (sexta-feira) foi feriado e nos dias 04 e 05 também ninguém entrou em contato comigo para arrumar a internet. Resumindo, fiquei 1 semana sem internet e aguardando um técnico pra solucionar o problema! Fora que fiquei todos os dias ligando e enviando mensagem pro suporte técnico e não tive retorno nenhum retorno. Na segunda-feira dia 06/04 fui na loja presencialmente pra pedir o cancelamento e me disseram que pra cancelar eu tinha que pagar uma multa de quase R$ 700,00 por conta do prazo de fidelidade que terminaria em novembro de 2026.. No dia 07/04 um número da empresa entrou em contato comigo perguntando sobre o porque eu desejava cancelar e eu expliquei que fazia 1 semana que estava sem internet e queria cancelar, e aí me disse que pra cancelar eu tinha que pagar uma multa contratual de R$ 1.146,59, ou seja, de um dia pro outro o valor aumentou ainda mais. Um absurdo. Sem contar que em novembro/2025 eu solicitei uma mudança de endereço e consideraram como se fosse renovação de contrato, motivo pelo qual eu só poderia cancelar sem multa em novembro de 2026. Isso é um descaso com o consumidor. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, essa multa é abusiva. Houve uma falha na prestação de serviços pela Netflex, e assim o contrato pode ser cancelado SEM MULTA! Espero que esse problema seja solucionado o quanto antes, porque até agora a Netflex não quer fazer o cancelamento.