Abuso contra consumidor
Acredito que seja a reclamação da maioria dos consumidores, houve um aumento de mais de 10% na assinatura de 1 ponto sem comercial, quem assina streaming, não quer comerciais, por isso paga! Além disso, para você ter um segundo ponto, você precisa assinar o pacote "mega turbo", que leva muito dinheiro seu, ainda entrando em contato com a central de relacionamento, você não tem mais a autonomia de adicionar ou cancelar os pontos, eles fazem isso por você, descobri que só via atendimento posso adicionar um ponto, no pacote mais caro, para minha filha de 11 anos assistir série infantil em um quarto e eu assistir meus filmes com temas acima de 16 anos no outro quarto. Então, eu vou me privar de ter um produto, pois eles determinam se eu assisto comercial, eles determinam o que posso ter na minha casa, eles determinam inclusive qual produto posso assinar. Parece uma ditadura digital! A multa de 11 milhões do procon de Minas parece que não serviu, o que são 11 milhões para uma gigante, mas somos nós que estamos pagando!! E por um produto caro, com vendas forçadas, pois afinal, gostamos do conteúdo, e graças à isso, viramos reféns de uma gigante de streaming que monopolizou seus conteúdos exclusivos e permite que somente mediante regras e" leis" deles, podemos e temos Direitos em assistir, mediante pagamento, é justo, mas com regras infundadas, com condições diversas. Estamos no Brasil e as leis deste país, cabem para todas empresas internacionais, que se instalam aqui. Melhor repensar as estratégias, pois deixei de adquirir, por considerar uma venda casada e abusiva. Se eu pago pelo produto, não devo satisfação como eu uso! Não foi falta de dinheiro, e sim falta de respeito para com o consumidor!!! Inacreditável. O CDC está vigente para casos como este!! E o Procon também!
Resposta da empresa
16/07/2024 às 11:43Olá, Fabiana!
Verificamos que você entrou em contato com a nossa central de atendimento e todas as informações necessárias foram repassadas.
Se ainda restou alguma dúvida, por gentileza nos informe o melhor horário e dia para retornarmos a ligação, tudo bem?
Pode contar com a gente!
Netflix.
Réplica do consumidor
16/07/2024 às 12:14Melhor horário, após as 16h!
Réplica da empresa
16/07/2024 às 16:48Oi, Fabiana!
Tentamos entrar em contato com você novamente no horário mencionado, sem sucesso.
Pedimos que nos envie uma réplica informando uma data e horário para que possamos tentar o contato mais uma vez.
Netflix.
Réplica do consumidor
16/07/2024 às 17:14Desculpe, eu estava carregando meu celular e ele estava no silencioso. Pode ser hoje às 18h.
Réplica da empresa
16/07/2024 às 18:33Olá, Fabiana
Agradecemos a sua disponibilidade em receber nossa chamada e ter nos dado a oportunidade de esclarecer essa situação.
Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Estamos disponíveis todos os dias através do número:0800 591 2876 . Você também pode entrar em contato conosco através das ligações pelo aplicativo da Netflix ou via Chat: https://help.netflix.com/pt/contactus.
Ah! Só mais um detalhe, nosso atendimento em Português acontece das 08 às 23h.
Netflix.
Consideração final do consumidor
16/07/2024 às 18:42Prefiro não opinar