Insatisfação com a Netflix

Ribeirão Preto - SP
18/04/2024 às 15:11

Ola, somos (eu, irmã e mãe) clientes Netflix desde 2017, gostamos bastante do app, na época fizemos o Plano Família, que é chamado de plano Premium de R$55,90, por se tratar de um plano que possibilitasse abrirmos 4 aparelhos diferentes em locais diferente e residencias diferentes, tendo em vista cada um de nós morarmos em residências distintas.
Em princípio nunca tivemos problemas com a Netflix, quando agora em 2024 (07 anos depois), a netflix começou a cair na minha televisão, ai toda hora eu tinha que atualizar a televisão na residência netflix, porém essa queda ficou muito mais frequente, vindo a cair nas televisões das 3 residencias, quando um conseguia logar derrubava do outro e vice-versa, resolvi entrar em contato via chat com a Netflix, falei com uma atendente, a mesma informou que a Netflix recentemente adotou a política de que poderia acessar mais de 4 aparelhos, porém em apenas uma residencia e que se ficasse entrando em outras, derrubaria mesmo, por conta do sistema de segurança, informando ainda a impossibilidade de conseguirmos a utilizar cada um em sua casa na mesma conta, como era feito desde 2017, a mesma informou que para dar certo teríamos que pagar acesso extra de 12,90 para cada residência, não aceitei, agradeci e desliguei o chat. Algumas horas depois entrei em contato novamente com outra atendente via chat, para tirar dúvidas sobre esse plano extra, a mesma informou que são os mesmos benefícios do premium porém, quem for o plano extra, poderá acessar somente um aparelho por vez e poderia migrar somente um perfil do central, ai vem a questão, eu sou casado, tenho meu perfil e minha esposa o dela, um de nós teremos que perder o perfil montado a 07 anos? Minha irma tem um filho, um deles terá que perder o perfil também montado no mesmo tempo? Minha mãe, tem duas Tvs em casa, se ela pegar o extra poderá acessar somente em uma? Essa política da Netflix nos deixou num beco sem saída, pois está nos forçando a alguns de nós perder o perfil, ou forçando a cada um de nós contratarmos um plano separado (que para a Netflix é perfeito, pois ganhará mais dinheiro), ou está nos forçando a CANCELAR a conta e migrar para outro app, assim como comentei com a primeira atendente.
Uma questão bem interessante, suponhamos que haja um assinante extra, ele pela política explanada acima, terá acesso a Netflix em apenas uma TV, então porque ele não pode ter dois perfis? Mesmo porque, teoricamente, é impossível esse assinante assistir a dois perfis concomitantemente na mesma televisão! E também essa mesma pessoa não conseguira acessar em outra TV pois a própria atendente me disse que o extra só acessa um aparelho, portanto não vejo lógica o porque um login não pode ter dois ou mais perfis, isso só me faz pensar que a Netflix está induzindo o consumidor a contratar um plano sozinho e mais caro, pois o mínimo da netflix sem ser o extra é 18,90(com propagandas ainda).

Deixo aqui nossa insatisfação perante o ocorrido, sempre gostamos da Netflix, mas com esses termos e políticas, fica inviável continuarmos clientes.

18/04/2024 às 16:35

Olá, Anderson

Nós tentamos falar com você hoje, 18/04/2024, porém não conseguimos contato. Não precisa se preocupar que iremos te ajudar, só precisamos que você nos informe o melhor horário para retornarmos o contato, ok?

Esperamos falar com você o quanto antes para esclarecer o motivo de sua reclamação.

19/04/2024 às 09:46

Bom dia meu telefone bloqueia telefones que ele acha eque seja spam, tentem entrar em contato comigo via WhatsApp, ou via e-mail, tanto esse aqui do reclame aqui, quanto no utilizado na Netflix, sendo *******

19/04/2024 às 17:33

Olá, Anderson

Vimos que você postou uma réplica e expressou o desejo de ser contatado via WhatsApp ou e-mail, mas nossa comunicação via e-mail é somente sistemática. Dessa forma, entendemos a sua situação e queremos te ajudar, porém todas as nossas tratativas são realizadas via chamada telefônica, uma vez que precisaremos estar com você em linha para confirmar algumas informações necessárias e assim prosseguirmos com a resolução do caso.

De acordo com a sua disponibilidade poderás entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do número: 0800 591 2876 ou via chat: https://help.netflix.com/pt/contactus para que possamos verificar o ocorrido.

Ficaremos no aguardo da sua interação.

Netflix

Está com problemas com Netflix?

Planos de TV e Streaming