Problemas com o 4K e Dolby Vision no Brasil

Netflix
Marília - SP
23/03/2024 às 12:20

Já tem mais de 4 meses que eu simplesmente não consigo assistir conteúdos com o máximo de qualidade na plataforma. Primeiro, percebi que o Dolby Vision havia sumido. A princípio acreditei que se tratava de um problema do meu aparelho, mas todos os outros streaming continuam funcionando o DV perfeitamente. Recentemente, notei que até os conteúdos em 4K estão, muito provavelmente, com bitrate reduzido, ou seja, estão entregando qualidade inferior.

O interessante é que o problema parece ser EXCLUSIVO da Netflix Brasil, já que acessando via VPN e alterando a localização para outros países, o problema desaparece e tanto o DV quanto a qualidade máxima é entregue no streaming.

A Netflix não se posiciona claramente sobre o problema em nenhum lugar e nem dá qualquer estimativa de resolução.

23/03/2024 às 15:10

Olá, Lucas!

Nosso time está ciente da inconsistência relacionada aos conteúdos 4k e já estamos trabalhando para resolver essa questão o mais rápido possível.

Qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. Atendemos todos os dias, das 08 às 23h, através dos números: 0800 892 5063 / 0800 761 4631. Atendemos via chat também: https://help.netflix.com/pt/contactus.

Netflix.

24/03/2024 às 13:29

Pra variar, respostas genéricas e vazias. No final das contas, após tanto tempo com o problema, o que vai acontecer é que esse vai ser o padrão. Vão normalizar entregar uma baixa qualidade de imagem e de HDR para o mercado nacional porque simplesmente as pessoas vão se acostumar ou porque a grande maioria simplesmente não percebe a diferença.

Está com problemas com Netflix?

Planos de TV e Streaming