Má funcionamento e cobrança indevida.

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
14/08/2024 às 22:12
ID: 195243167
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSou cliente da NetHouse desde *******, hoje inclusive possuo dois serviços (planos) contratados com a empresa. Entretanto o serviço mais antigo (*******) de 25MB, sempre me atendeu, pois sempre foi utilizado para funcionalidade simples. Porém já há algum tempo, eu quase não consigo utilizar o wifi, não conecta mais no celular (meu celular é atualizado e não é obsoleto), somente na tv que consigo usar o wifi.
Entrei em contato com a central da NetHouse para tentar resolver e saber sobre como poderia prosseguir com a troca/compra de um roteador mais atual, já que me foi informado que o meu está antiquado e não é mais comercializado, por ser UTP, teria que atualizar para fibra.
O que me espanta é que além do upgrade, querem me cobrar uma TAXA DE MIGRAÇÃO DE TECNOLOGIA, no valor de 50,00 mais a atualização do plano de 50,00 para 99,90 mesmo eu já sendo cliente há quase 4 anos, e o pior de tudo, não tenho necessidade de 400MB, mas iria seguir a atualização conforme a orientação da atendente, para voltar a utilizar bem, entretanto além do meu custo dobrar o valor, eu ainda ter que pagar uma TAXA de 50,00 é uma falta de respeito, isso sem mencionar que ainda vão atualizar minha fidelidade para um ano de novo, como se eu fosse um novo cliente. Mesmo já tendo o serviço há mais de 3 anos. Nunca tive problemas com a NetHouse, mas é uma falta de respeito com o cliente que já possui o serviço e ser cobrado por uma taxa para melhoria de serviço, que EU NÃO SABIA ser antiquado, uma vez que quem tem que ter esse conhecimento é o prestador do serviço, quando atualizam a tecnologia e não comunicam o cliente. Fico no aguardo de uma posição da empresa e/ou algum ajuste que fique bom para ambos, e não apenas querer custear tudo para o cliente.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
06/11/2025 às 06:52
Péssimo atendimento.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0