Devolução Inadmissível

Netshoes
Campinas - SP
23/05/2022 às 21:42

No dia 16/03/2022 realizei a compra de um tênis da empresa Netshoes, o qual me foi entregue em 18/03/2022.
No entanto, o tênis não me serviu, razão pela qual, em 22/03/2022 solicitei a devolução do produto.
Em seguida, recebi meu código de postagem para devolução do produto, com validade até 06/04/2022.
Neste sentido, em 06/04/2022 fui até a agência dos correrios e enviei o produto conforme orientado pela empresa.
Passados mais de 20 dias, para minha surpresa, e sem qualquer explicação ou comunicação pela Netshoes, recebi o tênis de volta.
Sem entender, solicitei que um parente meu entrasse em contato com a empresa para solicitar explicações, pois eu estava viajando quando o tênis foi entregue na portaria do meu prédio.
Meu parente entrou em contato com a Netshoes e, para minha surpresa, fui informado de que a Netshoes não teria aceitado a devolução do tênis pois o mesmo já teria sido usado e não estava em condições de ser aceito pela empresa.
Portanto, mas arou fazendo esta reclamação no Reclame Aqui, pois estou indignado com a Netshoes, pois alegar que o tênis fora usado, beira o absurdo, pois não sou nenhum irresponsável ou inconsequente para fazer uma coisas dessas.
Gostaria que algum representante entrasse em contato para solucionar o problema, estornar o valor do meu cartão de crédito e me enviar um novo código para devolução do produto.
Alem de poder provar que não usei o tênis, tenho que perder tempo realizando está reclamação para que possa ser atendido decentemente.
Aguardo um retorno.

31/05/2022 às 10:58

Olá, Guilherme

A reclamação se refere a um produto que foi recusado pelo nosso setor de análise - toda troca/devolução passa por uma análise, é verificado se há defeitos de fabricação e fatores que concluem o processo. A solicitação de troca foi recusada, visto que não foi identificado defeito e o produto apresenta sinais claros de uso. Sendo assim, não poderemos continuar com o atendimento solicitado por você.

Equipe de Atendimento Netshoes.

01/06/2022 às 17:59

Prezados, boa noite.
Esta resposta já obtive da empresa, porém isto é inadmissível.
Eu estou com o produto e claramente não foi usado e isto posso garantir.
Gostaria que algum representante da empresa entrasse em contato, caso contrário tomarei as medidas judiciais cabíveis contra a empresa.
Como a empresa pode alegar que usei o produto, sendo que não usei.
Um absurdo.

Está com problemas com Netshoes?