Desorganização grave e falta de respeito com paciente infantil consultas canceladas sem aviso adequado

Não resolvido
Mauá - SP
29/04/2026 às 09:54
ID: 247257591
Título: Desorganização grave e falta de respeito com paciente infantil consultas canceladas sem aviso adequado Venho registrar minha total insatisfação com o atendimento da clínica Neurocenterkids (unidade Santo André), que demonstrou extrema desorganização e descaso, especialmente considerando tratar-se de uma criança de apenas 3 anos que necessita de avaliação neuropediátrica. Busquei atendimento por orientação da creche do meu filho e, após contato via WhatsApp, consegui agendar uma consulta para o dia 02/04/2026 com a Dra. Marcelle. O primeiro problema ocorreu quando, no dia 01/04/2026 às 18:18, ou seja, menos de 24 horas antes da consulta, fui informada do cancelamento por parte da clínica, sem qualquer alternativa adequada ou prioridade de remarcação. Mesmo diante desse transtorno, insisti no atendimento e consegui um novo agendamento para o dia 12/05/2026 às 17:30 com o Dr. Leandro. Ocorre que o segundo problema é ainda mais grave: no dia 28/04/2026, ao entrar em contato com a clínica tentando um encaixe antecipado, fui surpreendida com a informação de que essa consulta também já havia sido cancelada, sem que eu tivesse sido previamente comunicada pela clínica. ficou evidente: Falta de organização interna; Ausência de comunicação clara e proativa com o paciente; Desrespeito com horários e compromissos previamente agendados; Descaso com uma situação sensível envolvendo uma criança pequena em necessidade de avaliação médica. Ressalto que meu filho precisa de acompanhamento neuropediátrico com urgência, e essa sucessão de falhas gerou perda de tempo, desgaste emocional e possível prejuízo à saúde dele. Trata-se de uma situação extremamente grave, pois evidencia falta de responsabilidade no atendimento de pacientes infantis. NÃO RECOMENDO O ATENDIMENTO DA CLÍNICA, ESPECIALMENTE PARA CASOS QUE EXIGEM SERIEDADE, COMPROMISSO E CUIDADO.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2026 às 22:09
Prezada Sra Maria
Agradecemos por compartilhar sua experiência e sentimos sinceramente pelo transtorno causado. Pedimos desculpas pela falha na comunicação e pelos cancelamentos ocorridos, especialmente considerando a importância e a urgência do atendimento em casos pediátricos.
Situações como essa não refletem o padrão de atendimento que buscamos oferecer. Estamos apurando internamente o ocorrido para identificar as falhas e evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.
Compreendemos totalmente sua insatisfação e o impacto gerado. Gostaríamos de priorizar o atendimento do seu filho e nos colocamos à disposição para realizar um novo agendamento com a máxima brevidade.
A supervisora administrativa da unidade de Santo André ( Joyce) entrará em contato para realizar esse agendamento
Reiteramos nosso pedido de desculpas e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento.
Atenciosamente,
Equipe Neurocenterkids
Consideração final do consumidor
04/05/2026 às 10:45
A conduta da empresa demonstra falta de planejamento e descaso com o tempo do paciente, que muitas vezes se organiza previamente para o atendimento. Além do transtorno causado, essa situação gerou insegurança quanto à confiabilidade do serviço prestado.
Espero que a clínica reveja seus processos internos para evitar que outros pacientes passem pela mesma situação. Eu não recomendo a ninguém essa clinica.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
15/05/2026 às 09:49
Compreendemos sua colocação e lamentamos sinceramente pelos transtornos enfrentados.
Prezamos pelo respeito ao tempo, à organização dos atendimentos e, principalmente, ao acolhimento de nossos pacientes e familiares. Situações como essa não refletem o padrão de atendimento que buscamos oferecer diariamente.
Sua manifestação é muito importante e será considerada para revisão e aprimoramento de nossos processos internos, visando proporcionar uma experiência mais segura, eficiente e humanizada a todos.