Anel com defeito e pedra solta - Cobrança indevida para reparo

Respondida
Canoas - RS
09/06/2025 às 14:44
ID: 219208831
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 28.03.2025 adquiri um anel de Prata Folheado a ródio na loja NB PARKSHOPPING da cidade de Canoas/RS.
A minha esposa foi usá-lo somente na sexta-feira dia 06.06.2025 e quando retornou do almoço, percebeu que havia caído a pedra do anel sem que ela percebesse.
No dia 07.06.2025 retornei na loja NB PARKSHOPPING para relatar o caso. Fomos bem atendidos, mas já alertados de que a garantia do anel estava apenas relacionada ao polimento.
Visivelmente o anel apresenta um problema em um dos 3 ganchos que deveriam garantir a fixação da pedra. Um deles está com a ponta superior um pouco torta para fora, o que deve ter contribuído com o desprendimento da pedra, sem que tivesse tido alguma pancada e enganchamento sem que fosse sentido ou percebido por minha esposa.
Hoje dia 09.06.2025 recebi o retorno da loja sobre o assunto: Querem cobrar R$150,00 para colocarem a pedra novamente.
É um absurdo completo, uma vez que o anel apresenta um defeito "oculto". Outro fator é de possuir apenas 3 ganchos de fixação.
A minha esposa possui um outro com 4 ganchos de fixação e nunca teve problemas.
Lamentável a posição da loja referente a este fato.
Joguei dinheiro fora.
Vou divulgar nas redes sociais o péssimo serviço de pós-venda.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/06/2025 às 13:36
Prezado João,
Buscando sempre melhor atender aos nossos clientes, e acreditando em seu depoimento de que mesmo tendo comprado há mais de 2 meses, sua esposa só usou o anel agora, abriremos uma exceção e faremos a reposição de pedra e garra como cortesia.
Gostaríamos de salientar que este não é um anel de 3 garras, mas sim um anel de 4 garras, conforme pode ser verificado na foto do produto em nosso site: https://*********************, e que a peça que nos foi entregue veio faltando uma garra e com outra aberta.
Atenciosamente,
Equipe NB Joias