Trator com defeito grave no motor com poucas horas de uso - Solicitação de substituição ou devolução

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Fervedouro - MG

26/02/2026 às 14:11

ID: 241767085

Comprei um trator Niw Holland por meio da revendedora PME Máquinas (CNPJ *****), no mês de dezembro/2025, pelo valor de R$ 181.000,00, com nota fiscal emitida em 15/12/2025 e pagamento devidamente realizado.

Ocorre que, com pouco mais de 10 horas de uso, o trator apresentou grave problema no motor (motor fundido). Levei imediatamente a máquina à revendedora em 18/02, onde permanece até hoje, sem solução concreta. Apenas fui informado pelo gerente que o motor foi aberto e haverá substituição de bicos e pistões, o que confirma defeito sério em uma máquina praticamente nova.

Trata-se claramente defeito de fábrica, sendo inaceitável que um equipamento projetado para trabalho contínuo apresente falha tão grave com pouquíssimo uso. Assim, não aceito reparo, pois adquiri máquina nova para trabalhar, não para manutenção precoce.

Diante disso, EXIJO com fundamento no Código de Defesa do Consumidor e no Código Civil a substituição imediata por outro trator novo ou a devolução integral do valor pago, com correção monetária.

Aguardo solução urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/05/2026 às 14:05

Rosemeire, esperamos que se encontre bem.

Trazendo um retorno para a plataforma, conforme contato realizado com nossa central de atendimento ao cliente, foi gerado um protocolo para sua solicitação no dia 21/02, com solução entregue a senhora no dia 26/03. Identificamos que o protocolo foi finalizado com o seu conhecimento e nos deixamos a disposição através do canal de contato diretamente 0800 111 1111.

Caso haja qualquer dúvida estamos sua disposição novamente.

Atenciosamente,
Equipe new Holland Top Service