Atraso no estorno referente a devolução de relógio

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
15/08/2026 às 11:00
ID: 256536755
Prezados,
Venho registrar esta reclamação em razão da demora na conclusão do estorno referente ao *****, realizado em 10/08/2026, no valor total de R$ 3.782,35, referente à compra de um Relógio Luminox Navy Seal 3551 45 mm Swiss Made.
Após receber o produto, verifiquei que ele não se adequava ao meu pulso e, por esse motivo, exerci regularmente meu direito de devolução, encaminhando o relógio de volta à empresa, que já recebeu o produto.
Entretanto, até a presente data (15/08/2026), o pedido ainda não foi efetivamente cancelado junto à administradora do cartão de crédito e o respectivo estorno também não foi processado.
Ressalto que esta compra foi realizada pela internet e, portanto, está sujeita ao direito de arrependimento previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Nesses casos, o fornecedor deve comunicar imediatamente a instituição financeira para impedir o lançamento da cobrança ou providenciar o estorno, caso a compra já tenha sido lançada na fatura.
Meu objetivo com esta reclamação não é criar conflito, mas apenas obter uma solução rápida e transparente.
Diante disso, solicito:
- a confirmação de que a devolução foi definitivamente processada;
- o cancelamento definitivo do pedido;
- a confirmação de que o estorno do valor de R$ 3.782,35 já foi solicitado à administradora do cartão de crédito;
- a informação da data prevista para conclusão do estorno.
Acredito que a New Look Time solucionará essa situação com a agilidade e o respeito ao consumidor que se espera de uma empresa de seu porte.
Fico no aguardo de um retorno e da regularização definitiva da situação.
Atenciosamente,
Juan Fernandes
Compartilhe
Resposta da empresa
17/08/2026 às 11:34
Olá, Juan!
Recebemos o retorno do nosso financeiro e confirmamos que a compra foi cancelada e o estorno realizado hoje.
A partir de agora, o processamento do estorno depende da administradora do cartão, que será responsável por realizar a regularização do valor na fatura, conforme os prazos da própria instituição.
Pedimos desculpas pelos transtornos causados e permanecemos à disposição caso tenha alguma dúvida.
Atenciosamente,
Tatiana
Equipe New Look Time
Consideração final do consumidor
18/08/2026 às 13:56
Estorno concluido com sucesso, grato pela confiança!!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10