Reclamar dessa empresa

Vargem Grande Paulista - SP

06/06/2019 às 10:31

ID: 92186435

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em novembro do ano passado compramos uma Sandero Stepway 16v/******* automatica com a New Motors, após aproximadamente 3 meses de uso o cambio travou, e teve que ser refeito todinho R$*******,00 de prejuizo, entramos em contato com a empresa na epoca (vendedor Alessandro) que contribuiu com R$*******,00 para pagamento das despesas. Achamos que o problema estava resolvido. Mas para nossa surpresa no começo dessa semana o carro parou em plena rodovia, a correia dentada do motor estorou, e com isso, valvulas e cabeçote, mas um prejuizo de R$*******,00. Recordo que quando entramos em contato para efetivação da compra nos foi informado que o carro tinha sido todo revisado , tinha procedencia e que a empresa so trabalhava com carros top de linha, o proprio vendedor Alessandro no informou que a correia tinha sido trocada, já que estavamos comprando um carro com ******* km rodados, ou seja o prazo de troca já tinha passado. E essa foi nossa primeira preocupação no momento da compra para evitar surpresas no futuro.
O site da empresa informar que a preocupação da mesma é pela qualidade e procedencia dos produtos vendidos. O que não ocorreu em nosso caso, compramos um problema e uma dor de cabeça;
Enfim, compramos uma bomba que em menos de 6 meses de uso ja nos deu um prejuizo de qse R$10.*******,00. Infelizmente, empresa não vende o que divulga, os carros não tem manutenção, revisão e procedencia.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/06/2019 às 17:41

A senhora Roberta Chilo de Oliveira realmente adquiriu o referido veículo mencionado dia 10/11/*******, retirando o mesmo em nossa empresa as 10:30 minutos, com exatamente 68.******* km. A garantia do mesmo venceu, segundo o código de defesa do consumidor dia 10/02/*******. Ocorre que no dia 25/02/*******, o senhor Rodrigo Vendrameto esposo da referida, entrou em contato com nossa empresa alegando problemas com o câmbio do veículo. Pediu-nos um auxilio para arrumar o mesmo, sendo que estava ciente que a garantia já havia expirado.

Indicamos uma empresa especializada para realizar o conserto do carro e foi passado um orçamento para o senhor Rodrigo, e o mesmo autorizou o serviço e pagou por conta própria.

Posteriormente a retirada do veículo, pediu para New Motors Moema ajudar financeiramente no conserto do auto, mesmo sabendo que não tinha garantia. A empresa de pronto, depositou no dia 18/04/*******, a quantia de R$ 2.*******,00 por mera liberalidade, já passados 5 meses e 8 dias, supondo e achando que seria uma forma de ajuda e fidelização de mais um cliente nesses 20 anos de negócios no bairro de Moema. Nos causa surpresa, que após 7 meses da compra do veículo, o cliente não nos comunicou sobre este novo fato, e simplesmente fez a reclamação que tinha comprado uma bomba, não nos dando a chance de tentar ajudar de alguma forma sobre esse novo episódio. Todo carro usado, requer manutenção preventiva por parte do seu proprietário. Permanecemos a disposição para quaisquer esclarecimentos e lamentamos totalmente o episódio ocorrido.

Réplica do consumidor

11/06/2019 às 08:38

Prezados,
Note que tinham se passado apenas 15 dias da garantia do veículo quando o problema do cambio ocorreu, de acordo com o Código do Consumidor se trata de um Vicio Oculto (que só se manifestam após certo tempo de uso, sendo difícil sua constatação pelo consumidor.), visto que o problema somente apareceu quando o veículo passou a ser utilizado em rodovias e transito, o que não tinha ocorrido antes. Tanto que acionamos o Tribunal de Pequenas Causas, só não demos andamento no processo porque entramos em um acordo. Informamos ainda que não pedimos um auxilio e sim um posicionamento e um solução para o problema apresentado no Cambio. Tivemos que nos antecipar e pagar pelo conserto do mesmo, pois após diversas tentativas de contato e acordo por meio de mensagens via Whatsapp com o Sr. Alessandro todas sem retorno (mensagens essas gravadas e salvas) a solução encontrada foi o pagamento, pois dependemos do carro para nos locomover, note ainda que foram praticamente mais de 25 dias aguardando por uma resposta da empresa.
Entramos em um acordo amigavel, entretanto o mesmo carro após mais algum tempo de uso novamente deu problema.
Conforme relatado por vocês, retiramos esse carro da Loja com 68.******* KM, de acordo com manual do fabricante de qualquer veículo a troca da correia dentada deve ser feita com pelo menos 50.000KM o que nos foi informado pelo Sr. Alessandro (vendedor) que a troca tinha sido feita juntamente com toda a revisão do veículo, visto que isso já era PRAXE da New Motors, que por sinal atua há mais de 20 anos no mercado de compra e venda de veículos e que a mesma informa em seu site que os veículos vendidos são todos de procedencia com revisão e garantia. Note que se o carro tivesse passado pela revisão/manutenção e pericia descrita por vocês, nenhum desses problemas teriam ocorrrido.
Sabemos ainda que a manutenção e prevenção do veículo é responsabilidade do proprietario, o que foi feito na epoca, mas não nos preocupamos com a correia dentada, visto que a mesma já havia sido trocada pela Loja (dado esse informado pelo vendedor). Posso ficar aqui destacando N problemas que tivemos com o pós venda. Volto a destacar compramos uma bomba da New Motors, jamais indicarei essa empresa para qualquer pessoa.

Réplica da empresa

11/06/2019 às 13:07

Obrigado.

Consideração final do consumidor

11/06/2019 às 13:47

Completo descaso, a empresa não cumpre com o que divulga ou vende.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0