Transportadora não realizou entrega correta e prejudicou consumidora

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
15/04/2026 às 08:39
ID: 246094875
Fiz uma compra no mercado livre a qual seria entregue pela transportadora, comprei porque tinha necessidade de entrega rápida e era o único lugar disponível pra entregar até a data que precisava. Para receber o produto fiquei esperando desde de manhã, desde as 08h para ser exata, estou gestante de 6 meses, fiquei plantada na cozinha onde fica o interfone esperando ele tocar para receber o produto que estava previsto para 11h. As 17:25 entrei em contato com a transportadora pelo WhatsApp para saber se minha compra seria entregue, já que havia se passado muito tempo da previsão, me informaram que tentaram entregar as 17:05 e que não reconheceram a compra, eu disse que isso seria impossível porque em nenhum momento interfonaram pra cá e eu perdi dia de trabalho só pra esperar isso, a atendente Elaine mandou uma foto bem genérica da entrada do condominio e uma foto de parte da nota e eu questionei como saberia se tentaram entregar mesmo, porque a minha certeza foi que fiquei aqui esperando, tal qual a resposta foi que eles não viriam ao endereço para não terminar a entrega, como se o que eu tivesse dizendo fosse mentira e eu não tivesse ficado aqui no apartamento perdendo meu dia pra esperar o produto que eu precisava receber, como se a palavra da transportadora fosse a verdade e eu não tivesse perdido meu tempo pra esperar. Por fim entrei em contato com a portaria porque achei absurdo, e me informaram que não tentaram entregar pro meu apartamento e sim pra um outro que não tem nada haver com a história, eu sou do *****, eles pediram pra entregar no ***** e obviamente o morador do outro apartamento não reconheceu a compra. O atendimento foi finalizado e eu sigo tendo perdido meu dia inteiro ontem, sem a entrega do produto sendo que quem cometeu o erro foi a transportadora pedindo pra entregar no apartamento errado estando com endereço certo em mãos e a atendente ainda confirmou se eu era do *****, por que o entregador perguntou pra portaria então se eu era do *****? E ainda ficaram esperando um tempo lá embaixo? E por questão de 25 minutos eles foram embora, não voltaram mesmo eu informando que momento algum interfonaram pra ca e eu segui sem o produto? Extremamente chateada com a forma que foi conduzida, achei desrespeito comigo que sou a consumidora, atendente que duvida da palavra de quem perdeu o dia por causa de fotos genéricas, fato é que fui prejudicada, não recebi meu produto na data prevista e ainda perdi meu dia de trabalho a qual atendo em consultório e deixei de atender 5 pessoas marcadas nesse dia pra ficar em casa esperando.