Perda de valor de reserva em negociação imobiliária com corretor da Newcore

Não resolvido
São Paulo - SP
11/08/2026 às 08:00
ID: 256135825
Por intermédio da Newcore, iniciei a negociação de um imóvel com o corretor Yuri Vinicius de Moraes Lima registrado no CRECI-SP 205892-F e apontado pela Newcore como verificado e confiável. Paguei 5 mil reais de reserva para o corretor, que se apresentou como embaixador da franquia, porém as negociações foram cheias de atrasos e dificuldade de comunicação, quando por fim agendamos uma data para assinar no cartório, que foi depois cancelada por falta de confirmação das partes. Eu e minha esposa encontramos os proprietários nas redes sociais e fomos ajudar a agendar, mas eles disseram que não reconheciam a operação e nos alertaram que poderiamos estar sendo vitimas de [Editado pelo Reclame Aqui].
O corretor ao ser questionado informou que verificaria no mesmo dia o que está acontecendo, pediu desculpas, disse que foi um erro da Newcore e que os valores da reserva seriam devolvidos, mas a Newcore entrou em contato, disse que não houve erro algum, desligou o corretor da plataforma, me orientou a abrir um BO contra ele e ver com ele a devolução dos valores já que foram pagos direto a ele, mas também informou a ele que a causa do desligamento foi a minha negociação e que eu havia sido orientado a procurar as autoridades. Apesar disso ele prometeu devolver até ontem, mas não cumpriu e não respondeu mais as mensagens.
Frente a tudo isso, a Newcore, após ter legitimado o corretor não só com a equipe de atendimento mas no próprio site, dizendo que ele é verificado e que posso confiar, atribuindo a ele dezenas de negócios bem sucedidos, e depois escancarado a investigação com ele e o desligando durante a ocorrência, agora nega qualquer participação no caso, nega a responsabilidade solidária, diz que não vai resolver nada e se diz vítima também. Não só não me ajudou como me prejudicou.
Se a plataforma da Newcore diz que o corretor é verificado e que posso confiar, mas a empresa no momento que algo acontece se retira de qualquer responsabilidade, então o que a plataforma diz e o que a Newcore diz não valem nada, não tem palavra, não tem comprometimento.
Não façam negócio com qualquer agente da Newcore, poderiam muito bem estar fazendo negócio com um dito corretor que acharam na rua, que estariam desprotegidos da mesma forma.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/08/2026 às 11:36
Olá, Cláudio.
Sentimos muito pelos transtornos relatados e entendemos a sua preocupação diante da situação.
Já direcionamos o caso aos responsáveis para que possam avaliar os detalhes apresentados e realizar os devidos encaminhamentos. Nosso objetivo é esclarecer a situação e buscar a melhor solução possível.
Segue nosso canal oficial de atendimento [email protected].
Agradecemos pelo relato e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Newcore.
Réplica da empresa
14/08/2026 às 13:18
Cláudio,
Gostaríamos de esclarecer um ponto importante: a Newcore atua como plataforma de conexão entre profissionais e clientes, não sendo parte das negociações realizadas diretamente entre o corretor e as partes envolvidas. No caso relatado, o valor de R$ 5.000,00 foi pago diretamente ao corretor, não tendo sido recebido ou intermediado pela Newcore. Ressaltamos, ainda, que o valor já foi integralmente reembolsado, de modo que essa questão encontra-se devidamente solucionada.
Conforme já esclarecido pelo nosso departamento jurídico, o corretor não possui poderes para representar a Newcore ou assumir obrigações em nome da empresa. Dessa forma, eventuais valores, compromissos ou acordos assumidos diretamente por ele são de sua responsabilidade.
Também é importante esclarecer que o caso relatado, de forma isolada, não foi o motivo do desligamento do profissional da plataforma. A decisão de desligamento decorreu de questões relacionadas à sua atuação profissional e aos critérios internos da Newcore, não sendo correto atribuir ao episódio específico relatado a causa de seu desligamento.
Assim que a Newcore tomou conhecimento dos fatos relatados, o caso foi encaminhado aos responsáveis, o profissional foi desligado da plataforma e foram prestadas as devidas orientações ao consumidor quanto às medidas cabíveis.
Reforçamos que lamentamos sinceramente o transtorno e permanecemos à disposição para os esclarecimentos relacionados à atuação da plataforma.
Atenciosamente,
Newcore
Réplica do consumidor
20/08/2026 às 13:54
Como havia dito anteriormente, a empresa prefere querer se isentar do ocorrido como se nunca tivesse sido parte, deixando claro que por mais que ela informe em sua plataforma que o corretor é verificado e que posso confiar, a palavra dela não vale absolutamente nada.
O depoimento original se mantém. Não façam negócio com nenhum profissional por estar ligado à Newcore, já que estará tão protegido quanto qualquer profissional que vier a encontrar na esquina.
Réplica da empresa
21/08/2026 às 16:39
Olá, Cláudio.
Lamentamos sinceramente toda a situação e entendemos a frustração gerada pelo ocorrido. Por isso, gostaríamos de esclarecer, de forma transparente, como os fatos aconteceram.
O corretor em questão era um profissional regular e havia passado pelo processo de verificação da Newcore. A Newcore, contudo, não atua na intermediação das negociações imobiliárias. Nossa plataforma fornece tecnologia para gestão de atendimentos e publicação de imóveis em portais, enquanto a condução e a gestão de cada negociação são de responsabilidade exclusiva do corretor.
É recomendado aos profissionais que mantenham a Newcore informada sobre suas negociações para que possamos, quando necessário, oferecer suporte e orientação jurídica. Neste caso, porém, o corretor não nos comunicou sobre a negociação e, além disso, apresentou-se indevidamente como representante da Newcore e recebeu valores diretamente em sua conta bancária, condutas que não fazem parte da atuação autorizada pela empresa.
A Newcore somente tomou conhecimento dos fatos após o ocorrido, por meio do próprio reclamante, Cláudio. A partir daí, agimos imediatamente: cobramos esclarecimentos do corretor, registramos ocorrência em razão da [Editado pelo Reclame Aqui] representação, desligamos o profissional da nossa rede por descumprimento das nossas normas internas e nosso departamento jurídico entrou em contato para prestar apoio na tratativa.
Também identificamos outras situações envolvendo o profissional e estamos atuando para evitar que novos reclamantes sejam prejudicados.
Reforçamos que, embora a Newcore não participe diretamente das negociações, prezamos pela transparência e pela segurança em nossa plataforma. Em oito anos de atuação, esta é a primeira ocorrência dessa natureza, e estamos tratando o caso com a seriedade que ele exige.
Lamentamos que essa experiência tenha ocorrido e permanecemos totalmente à disposição para esclarecer os fatos e auxiliar no que estiver ao nosso alcance.
Atenciosamente,
Newcore
Consideração final do consumidor
21/08/2026 às 20:21
Nada certo, nada resolvido. Nota 0.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0