Empresa de energia limpa protestou nome indevidamente e não fornece carta de anuência após pagamento.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Itapira - SP

22/07/2026 às 12:53

ID: 254558531

Fiz a adesão da energia limpa da heineken e esta empresa deixou de enviar um boleto lá em 2024, não recebemos cobrança e agora protestou o nome do meu marido. Pagamos a dívida e não nos enviaram a carta de anuência para retirar o protesto e nem me atendem para solucionar.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/07/2026 às 09:45

Olá, Juliana. Tudo bem?

Conforme conversamos via WhatsApp nos dias 22 e 23 de julho, gostaríamos de formalizar os esclarecimentos sobre o andamento da sua solicitação.

Identificamos uma indisponibilidade temporária na plataforma utilizada para o processamento das baixas cartorárias. Assim que a estabilidade do sistema foi reestabelecida, realizamos o procedimento e enviamos a você a Carta de Anuência, acompanhada do comprovante de baixa do cartório.

Ressaltamos que, após o envio da documentação e a realização da baixa no sistema, os órgãos cartorários e bancários possuem um prazo regulamentar de 3 a 5 dias úteis para que a baixa seja refletida em 100% dos sistemas e o registro seja totalmente baixado.

Acompanharemos o caso até a finalização completa. Se você tiver qualquer dúvida durante esse período, nossa equipe permanece à inteira disposição para auxiliá-la.

Atenciosamente,

Equipe NEX Energy