Pneu Nexen com bolha lateral e falta de resposta da garantia

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Cachoeira de Minas - MG

09/06/2025 às 09:30

ID: 219165261

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 21/05 enviei este e-mail ao atendimento/SAC da Nexen:

Prezados,


Adquiri recentemente um pneu da marca Nexen, medida 225/45 R17, que foi montado por profissional qualificado e desde então mantido com a calibragem recomendada.

Após pouco tempo de uso, surgiu uma bolha na lateral interna do pneu, sem que tenha ocorrido impacto significativo, mau uso ou danos visíveis à roda. Ressalto que o veículo é utilizado exclusivamente em estradas asfaltadas e bem conservadas, sob concessão de pedágio, o que reforça a ausência de condições adversas.

Diante disso, venho solicitar uma análise técnica para apuração de possível defeito de fabricação, conforme as condições de garantia oferecidas pela marca Nexen.

Documentação e evidências anexas:

Fotos e vídeos do pneu, incluindo a bolha lateral, DOT (código de fabricação), banda de rodagem e conjunto montado;

Nota fiscal de compra;

Print da avaliação técnica realizada por um mecânico em janeiro, quando a bolha foi inicialmente identificada.

Desde o surgimento do problema, em janeiro, tenho tentado contato com a Nexen sem sucesso, e a loja vendedora informou que a responsabilidade pelo atendimento é diretamente com o fabricante. Por isso, reitero a importância de um posicionamento urgente e claro da marca.

Aguardo orientações sobre o procedimento para análise e eventual substituição do pneu.

Atenciosamente,

Sem retorno ate o dia 27/05, onde cobrei retorno as 10:27h da manha, e recebi um retorno do Sr. ***** as 16:35h com uma planilha para ser preenchida, fiz todo preenchimento necessario e o devolvi no mesmo dia as 16:56h.

Hoje ja se passaram 19 dias corridos desde meu primeiro e-mail e 13 dias desde meu retorno com a ficha. Até o momento sem devolutiva, estou cobrando retorno todos os dias e nada.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/07/2025 às 08:45

Boa tarde, Sr. Jonatan Douglas.

CLAIM#*******

Assim como tratamos via e-mail, o caso do senhor foi rejeitado por bolha na lateral, oque não é coberto pela garantia por se tratar de um dano acidental, de maneira técnica isso é causado pelo rompimento dos cabos laterais por impacto.
Como prevenção evite cair em buracos na via.
Caso a superfície for irregular, diminua a velocidade.

PS: Respondemos seu primeiro e-mail 9 de jun. de ******* às 09:52

Por fim, verifique o alinhamento, pressão do ar e fazer o rodízio dos pneus regularmente (a cada 10.******* km).
recomendamos a troca dos pneus quando estiverem abaixo da camada de borracha e usar os pneus de forma adequada, manter o alinhamento adequado, manter a calibragem correta e fazer inspeções de rotina regularmente.

Estamos à disposição para dúvidas.
Obrigado por sua cooperação.

Atenciosamente,
João Victor, QA