Extravio de Mercadoria

Em réplica
TIMBO - SC
23/08/2024 às 09:26
ID: 195846119
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesHá mais de três meses, desde 15 de maio, estou tentando saber uma mercadoria que, infelizmente, foi extraviada. A confirmação oficial do extravio só chegou em 22 de agosto, um prazo completamente injustificável.
O atendimento ao cliente foi marcado por grande descaso. A atendente do SAC encerrava o chat antes de resolver o problema e, por fim, me orientou a buscar a mercadoria na transportadora, cidade vizinha. Ao chegar lá, descobri que ninguém tinha conhecimento da minha encomenda.
Agora um prazo de 90 dias para ser ressarcido por um serviço não prestado é absurdo e demonstra total falta de respeito.
Simplesmente MEIO ANO para resolver sobre uma unica mercadoria. Absurdo.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/08/2024 às 09:38
Olá Patrícia, tudo bem?
Que bom ter você neste canal!
Pedimos desculpas pelo ocorrido e entendemos a sua situação como lojista, porém o pedido só foi dado como extravio em 22 de Agosto, pois foi o mês que vocês iniciaram as tratativas com o nosso atendimento. E referente ao prazo de 90 dias para ressarcimento, quando você contratou os serviços da transportadora com a sua plataforma, no momentos da implantação no aceite dos serviços e das nossas generalidades, estava descrito que: Indenização por sinistro: Em até 90 dias da ocorrência | Reembolso por extravio: Apuração mensal mais 30 dias para pagamento.
E referente ao serviço não prestado que você menciona, identificamos que, a entrega não é uma entrega realizada pela Next Express, e sim um serviço de transferência, onde foi sim prestado e concluído, com o ******* a transportadora Dlog no dia 10/05 e retornou de devolução no dia 20/05, onde infelizmente ocorreu o sinistro da mercadoria devido a troca de endereço de um dos nossos CDs. Certo de sua ciência do assunto, agradecemos o seu contato através deste canal.
Atenciosamente,
Equipe Next Express Transportes.
Réplica do consumidor
26/08/2024 às 08:30
Olá!
Errado! Eu comecei a tratativa de extravio via whatsapp desde o mês 05, ou seja! não foi em AGOSTO! Em Agosto foi quando foi dado o veredito final dizendo que foi extraviado, mas desde o mês 05 a empresa Next está nos enrolando com a mercadoria.